Últimas notícias

Ricciardo diz estar mentalmente preparado para ver Red Bull campeã em 2019

Australiano revela que pensou em todos os cenários possíveis, mas não se arrepende de decisão de ir para Renault

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Daniel Ricciardo admite que se preparou para a perspectiva de Max Verstappen vencer o campeonato de pilotos com a Red Bull Honda nesta temporada, após sua própria mudança para a Renault.

"Na verdade, parte da decisão para mim foi me colocar na mentalidade de 'e se a Honda e a Red Bull matarem no próximo ano, e se Max se tornar campeão mundial?'", disse Ricciardo à Racer.

"Então eu já havia jogado isso na minha cabeça e aceitado isso.”

"Eu acho que no fim das contas, a maneira como eu vi foi uma das grandes coisas que me levaram a sentir que precisava de uma mudança. Mesmo que a equipe mate em 2019, não sei se estaria convencido de que estaria tirando tudo de lá, se isso fizer sentido. Então, eu cheguei a um acordo, e acredito que é a coisa certa para mim."

Mesmo tendo vencido sete corridas com a Red Bull, Ricciardo nunca teve a chance de realmente disputar um campeonato, mas disse que deixa o time sem sentir como se houvesse alguma oportunidade séria perdida.

"Não, eu não diria arrependimentos", falou. "De jeito nenhum, na verdade. Eu acho que também nunca tive muitas outras opções, então não é como se eu pudesse ter assinado com a Mercedes há dois anos e eu não quisesse nem o que fosse. Então não me arrependo. Estou feliz”.

"Eu olho para 2018 e 2015... houveram alguns anos frustrantes, com certeza, mas estou sempre feliz com o modo como me aproximo das coisas. Não olho para trás e digo: 'Ah, se eu tivesse trabalhado mais, não estaria nessa posição e teria feito as coisas melhor para mim'.”

“Eu nunca me sinto como se tivesse me enganado, e alguns dos meus melhores fins de semana foram quando eu estava mais frio e quando tudo foi menos intenso. Mas acho que encontrei esse equilíbrio, então não me arrependo."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Irvine detona Vettel: “é superestimado"
Próximo artigo Renault: Proibição de teste com Ricciardo mostra Red Bull "com medo"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil