Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
23 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
37 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
65 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
72 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
86 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
100 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
107 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
121 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
128 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
142 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
156 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
184 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
191 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
205 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
212 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
226 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
240 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
247 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
261 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
275 dias

Renault quer usar novo conceito de asa dianteira na Alemanha

compartilhar
comentários
Renault quer usar novo conceito de asa dianteira na Alemanha
Por:
13 de jul de 2018 13:48

Equipe francesa estuda adotar novo conceito de asa dianteira para tentar se aproximar de Ferrari, Mercedes e Red Bull

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

O sexto lugar de Nico Hulkenberg no GP da Inglaterra consolidou a posição da Renault no meio do grid da F1, mas a equipe tem lutado para acompanhar o ritmo da rival Haas desde que a equipe norte-americana pegou o último motor da Ferrari e introduziu uma atualização aerodinâmica própria para o seu carro no Canadá.

O diretor técnico de chassi da Renault, Nick Chester, está esperançoso de que a atualização mais recente de sua equipe melhore o carro e diga que está focado em particular nas curvas de média e alta velocidades.

"Vai parecer um pouco diferente na área do cone e na área do flap", disse Chester. "Só tem uma característica um pouco diferente, por isso vai mudar um pouco o viés entre a entrada nas curvas e nas curvas de média velocidade contra as de alta velocidade.”

"É um teste interessante para nós. Espero que traga um pouco de desempenho para o carro, mas muitas vezes quando você está mudando as características da asa dianteira, não pode ter certeza até que teste isso.”

Chester também sugeriu que essa seria provavelmente a última grande atualização da asa dianteira da Renault antes de mudar o foco para os novos regulamentos aerodinâmicos introduzidos para 2019.

“Digamos que queríamos fazer outra asa dianteira no túnel de vento, no momento em que a desenvolvemos e gastamos tempo projetando, construindo, seria muito tarde.”

"Pode haver mais alguns ajustes, mas provavelmente ajustes ao invés de [outra] nova asa dianteira."

Carlos Sainz Jr diz que o objetivo da atualização é diminuir a lacuna para Mercedes, Ferrari e Red Bull, ao invés de simplesmente revidar a batalha com a Haas.

"Temos algumas coisas que devem nos fazer ficar mais perto da Haas, mas, em última análise, para os três primeiros que ainda são de fato nossos alvos", disse.

“A Haas tem sido uma surpresa, mas o alvo da Renault parece estar um pouquinho mais à frente - na Red Bull e Ferrari, para tentar chegar mais perto deles.”

Nico Hulkenberg também acredita que os layouts mais lentos do circuito de Hockenheim e de Hungaroring devem se equiparar melhor à Renault, comparados às recentes corridas de Paul Ricard, Red Bull Ring e Silverstone, e ajudar a equipe francesa a ampliar sua vantagem sobre a Haas.

"Ainda temos um bom pacote. Ainda temos algumas coisas que serão lançadas nos próximos fins de semana [e] temos pistas que nos servirão melhor do que a eles [Haas].”

“Essas três corridas, esses circuitos, foram realmente feitos sob medida para o carro deles.”

“Temos um bom grupo de pessoas. Eu acho que, no geral, vejo que somos um pacote melhor, mais forte, mas temos que provar isso e fazer o trabalho.”

Próximo artigo
Villeneuve detona Claire Williams: “veja onde a equipe está”

Artigo anterior

Villeneuve detona Claire Williams: “veja onde a equipe está”

Próximo artigo

FIA convoca times da F1 para discutir retrovisores

FIA convoca times da F1 para discutir retrovisores
Carregar comentários