Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
60 dias
06 mai
Próximo evento em
102 dias
20 mai
Próximo evento em
116 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
130 dias
10 jun
Próximo evento em
137 dias
24 jun
Próximo evento em
151 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
158 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
172 dias
29 jul
Próximo evento em
186 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
214 dias
02 set
Próximo evento em
221 dias
09 set
Próximo evento em
228 dias
23 set
Próximo evento em
242 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
249 dias
07 out
Próximo evento em
256 dias
21 out
Próximo evento em
270 dias
28 out
Próximo evento em
277 dias
05 nov
Próximo evento em
285 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
298 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
313 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
322 dias

Renault terá novo MGU-K para seus times na Áustria

compartilhar
comentários
Renault terá novo MGU-K para seus times na Áustria
Por:

Fabricante francesa trará novidade a Spielberg, mas não obriga Red Bull e McLaren a utilizarem nova peça

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, makes a pit stop
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

A Renault trará um MGU-K atualizado para o GP da Áustria do próximo final de semana. Ele já havia sido programado para o início da temporada de 2017, antes de vários atrasos. Agora ele foi finalmente finalizado para uso em um fim de semana de corrida pelas três equipes da fabricante francesa na F1.

No entanto, o chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, diz que pelo menos um dos clientes preferiu manter as especificações antigas para a Áustria. Uma das complicações é que, sob os regulamentos de 2018, os pilotos podem usar apenas dois MGU-Ks por temporada antes de obter penalidades.

A McLaren e a Red Bull podem, portanto, não quererem fazer uma troca até que a nova especificação tenha sido comprovada pela equipe de fábrica em condições de corrida.

"Está disponível para todos os carros que quiserem", disse Abiteboul ao Motorsport.com. “Acontece que nem todas as equipes optaram por ter uma nova especificação”.

“É uma atualização que estamos esperando há muito tempo, mas algumas equipes optaram por não usar, o que significa que eles continuarão a usar o MGU-K de uma especificação anterior, com maior risco confiabilidade.”

"Mas essa é nossa filosofia, aceitar a escolha das equipes, ter todas as informações."

A mudança vem logo depois que o piloto Carlos Sainz sofreu uma falha em seu MGU-K nas últimas voltas do GP da França.

“É uma parte que sabemos que é frágil, é uma parte que deliberadamente decidimos prolongar a vida, porque sabíamos que havia uma nova especificação chegando, com melhor desempenho, com melhor acabamento e com melhor nível confiabilidade.”

"Está chegando no próximo fim de semana, mas são duas voltas além do que deveria para aquele MGU-K em particular.”

"Dito isto, não é tão ruim, porque está realmente mostrando que estamos chegando ao limite e estamos aceitando assumir riscos."

GP da Áustria confirma uso de terceira zona de DRS

Artigo anterior

GP da Áustria confirma uso de terceira zona de DRS

Próximo artigo

Leclerc admite “decepção” apesar de ponto na França

Leclerc admite “decepção” apesar de ponto na França
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Áustria
Localização Red Bull Ring
Equipes Renault F1 Team
Autor Adam Cooper