Recomendado para você

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Renault terá novo MGU-K para seus times na Áustria

Fabricante francesa trará novidade a Spielberg, mas não obriga Red Bull e McLaren a utilizarem nova peça

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, in the pit lane
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, makes a pit stop
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

A Renault trará um MGU-K atualizado para o GP da Áustria do próximo final de semana. Ele já havia sido programado para o início da temporada de 2017, antes de vários atrasos. Agora ele foi finalmente finalizado para uso em um fim de semana de corrida pelas três equipes da fabricante francesa na F1.

No entanto, o chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, diz que pelo menos um dos clientes preferiu manter as especificações antigas para a Áustria. Uma das complicações é que, sob os regulamentos de 2018, os pilotos podem usar apenas dois MGU-Ks por temporada antes de obter penalidades.

A McLaren e a Red Bull podem, portanto, não quererem fazer uma troca até que a nova especificação tenha sido comprovada pela equipe de fábrica em condições de corrida.

"Está disponível para todos os carros que quiserem", disse Abiteboul ao Motorsport.com. “Acontece que nem todas as equipes optaram por ter uma nova especificação”.

“É uma atualização que estamos esperando há muito tempo, mas algumas equipes optaram por não usar, o que significa que eles continuarão a usar o MGU-K de uma especificação anterior, com maior risco confiabilidade.”

"Mas essa é nossa filosofia, aceitar a escolha das equipes, ter todas as informações."

A mudança vem logo depois que o piloto Carlos Sainz sofreu uma falha em seu MGU-K nas últimas voltas do GP da França.

“É uma parte que sabemos que é frágil, é uma parte que deliberadamente decidimos prolongar a vida, porque sabíamos que havia uma nova especificação chegando, com melhor desempenho, com melhor acabamento e com melhor nível confiabilidade.”

"Está chegando no próximo fim de semana, mas são duas voltas além do que deveria para aquele MGU-K em particular.”

"Dito isto, não é tão ruim, porque está realmente mostrando que estamos chegando ao limite e estamos aceitando assumir riscos."

Artigo anterior Fotos revelam como asa de Ricciardo cedeu na França
Próximo artigo Leclerc admite “decepção” apesar de ponto na França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros