Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
45 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
52 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
66 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
80 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
94 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
101 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
115 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
129 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
136 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
150 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
157 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
171 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
185 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
213 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
220 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
234 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
241 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
255 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
269 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
276 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
290 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
304 dias

Fotos revelam como asa de Ricciardo cedeu na França

compartilhar
comentários
Fotos revelam como asa de Ricciardo cedeu na França
Por:
25 de jun de 2018 11:58

A escalada dos problemas de Daniel Ricciardo no GP da França ficou clara em fotos que mostram como sua asa dianteira foi progressivamente sendo danificada durante a corrida.

O australiano parecia preparado para atacar seu companheiro de equipe da Red Bull, Max Verstappen, pelo segundo lugar nas fases iniciais da prova depois de passar por Carlos Sainz, em terceiro, e se aproximar do holandês durante o primeiro stint.

Mas suas esperanças evaporaram graças a uma asa dianteira danificada. A equipe não teve certeza de qual era a causa.

O resultado para Ricciardo foi ver sua Red Bull saindo excessivamente de frente, o que o fez não conseguir segurar Kimi Raikkonen em sua recuperação pelo terceiro lugar.

Confira os estágios que mostram como a situação de Ricciardo piorou progressivamente na corrida de Paul Ricard.

Início da corrida

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, battles with Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, luta com Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Foto: Zak Mauger / LAT Images

Fotos de Ricciardo passando por Sainz (acima) mostram que sua asa dianteira está em perfeitas condições, por isso não sofreu nenhum dano no incidente da primeira volta.

A primeira vez que Ricciardo percebeu que havia algo errado com seu carro foi em seu pitstop na 29ª volta, quando sua equipe entendeu que havia um problema.

Alerta no Pitstop

Como mostra a imagem abaixo, dois elementos superiores do lado esquerdo da asa dianteira (do lado direito da imagem) já não estão presentes enquanto o carro está sendo atendido nos boxes.

 

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, makes a pit stop
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, pit stop

Foto: Glenn Dunbar / LAT Images

Enquanto o dano é amplamente obscurecido pela perna esquerda de um mecânico na próxima foto, tirada pouco antes, outro mecânico parece estar apontando para a área problemática.

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, makes a pit stop
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, pit stop

Foto: Glenn Dunbar / LAT Images

A equipe suspeita que as peças tenham saído duas voltas antes da parada, embora não esteja claro se isso foi causado por um problema de detritos ou se tudo se soltou e caiu sozinho.

O ritmo de Ricciardo começou a diminuir, e ele se viu incapaz de acompanhar Verstappen.

Quebra da segunda parte

Então as coisas ficaram piores quando os mesmos dois elementos superiores do lado direito da asa dianteira saíram em sua segunda passagem.

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Foto: Steven Tee / LAT Images

Como mostra a foto acima, ambos os lados da asa dianteira sofreram danos e não apresentam seus elementos superiores.

A situação foi especialmente difícil para Ricciardo, porque ele havia optado por uma asa traseira de downforce maior, o que significava que ele já estava com problemas para equilibrar as configurações da asa dianteira para garantir que ele não sofresse com saídas de frente.

Então, ter perdido os componentes-chave tornou as coisas ainda piores para ele, e ficou claro que ele não conseguiria manter seu lugar no pódio.

Falando depois, Ricciardo disse: "Tivemos muito menos downforce e saímos muito de frente, então Kimi sempre nos pegaria com este ritmo. Nós estávamos com o carro danificado logo antes do primeiro pitstop".

Próximo artigo
Hamilton vence em 23º GP diferente e quebra recorde

Artigo anterior

Hamilton vence em 23º GP diferente e quebra recorde

Próximo artigo

GP da Áustria confirma uso de terceira zona de DRS

GP da Áustria confirma uso de terceira zona de DRS
Carregar comentários