Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Renault "volta à realidade" no Brasil, diz Sainz

Carlos Sainz acredita que o fim de semana do GP do Brasil não será tão bom para a Renault como foram as duas corridas anteriores

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

O desempenho da Renault nos Estados Unidos e no México deu ao fabricante francês um impulso bem-vindo em uma difícil segunda metade da temporada e ajudou a consolidar o quarto lugar no campeonato de construtores.

No entanto, depois de terminar como melhor do resto, atrás da Ferrari, Red Bull e Mercedes nos dois GPs anteriores, a Renault lutou no treinos livres em Interlagos e não conseguiu chegar ao top 10 em nenhuma das três sessões.

"É um pouco como voltar para a realidade para nós", disse Sainz, que encerrou na sexta-feira em 14º.

“Quando eu estava dizendo que isso poderia ser um caminho mais desafiador, eu não estava tão errado, nós vemos nos tempos de hoje”.

Leia também:

“Acho que podemos estar mais perto do que estávamos hoje. Voltamos um pouco às nossas linhas de base e configurações normais e definitivamente fizemos um trabalho melhor do que hoje”.

Sainz acredita que a Renault pode dar um passo adiante no resto do fim de semana, já que, sem novas atualizações aerodinâmicas no Brasil, aproveitou a oportunidade para tentar um trabalho mecânico "experimental" na sexta-feira.

O espanhol disse que não sentia o carro diferente das duas corridas anteriores, mas simplesmente não tinha ritmo depois de terminar a três décimos do top 10 e sete décimos mais lento do que o sétimo colocado, o Haas de Romain Grosjean.

"Meu sentimento com o carro é praticamente o mesmo que em Austin e no México, mas você vê o tempo de volta e isso não é tão bom", disse Sainz. "É tão simples como esta pista não nos convém tanto quanto as outras duas.”

“Sabemos que nosso carro prefere curvas curtas, lentas e afiadas como no México. Curvas longos e arrebatadores como as que temos aqui não são agradáveis ao nosso carro com a aerodinâmica que temos. Vemos isso no tempo de volta."

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Leclerc: Ser tido como futuro campeão é “grande honra”
Próximo artigo Emerson: Meu sonho é ver três Fittipaldis na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros