Últimas notícias

Renovação de Webber só deve ser discutida no meio do ano

É o que garante o chefe da Red Bull, Christian Horner; contrato do australiano acaba ao final de 2012

Webber está na Red Bull desde 2007

A temporada nem começou e a boataria a respeito da dupla de pilotos da Red Bull para o ano que vem já começou. Isso porque o contrato de Mark Webber, que completa 36 anos em 2012, termina no final do ano. E, se depender do chefe da equipe Christian Horner, a conversa ainda vai durar um bom tempo.

O dirigente afirmou que uma possível renovação só será discutida “no verão” europeu, ou seja, no meio da temporada.

“Temos como praxe estender o contrato dele anualmente. Acho que é algo que Mark e a equipe concordaram em fazer e é o caminho certo. Sua motivação está alta no momento, ele ainda está rendendo bem e sem dúvida vamos sentar para conversar no verão a respeito do futuro”, afirmou à Sky Sports.

Horner destacou que, após um ano ruim em 2011, quando só venceu a última prova do ano ao mesmo tempo em que o companheiro passeou e conquistou 11 vitórias, Webber parece ter começado o ano com o pé direito.

No entanto, o chefe da Red Bull reconheceu que os jovens recém-recrutados pela Toro Rosso, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, estão “sendo preparados para o futuro”.

Antes disso, o campeão do mundo de 1980 e conterrâneo de Webber, Alan Jones, reconheceu que o australiano já tem um belo problema dentro da equipe: a qualidade do companheiro Vettel.

“Ele é provavelmente um dos melhores, se não o melhor piloto do grid no momento é contra isso que Mark Webber tem de lutar, infelizmente. É por isso que acho que Mark tem que sair atirando.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Schumacher vê Mercedes melhor, mas não acredita em vitórias
Próximo artigo Alguersuari diz que Kubica "não consegue nem segurar um copo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil