Renovação de Webber só deve ser discutida no meio do ano
É o que garante o chefe da Red Bull, Christian Horner; contrato do australiano acaba ao final de 2012
A temporada nem começou e a boataria a respeito da dupla de pilotos da Red Bull para o ano que vem já começou. Isso porque o contrato de Mark Webber, que completa 36 anos em 2012, termina no final do ano. E, se depender do chefe da equipe Christian Horner, a conversa ainda vai durar um bom tempo.
O dirigente afirmou que uma possível renovação só será discutida “no verão” europeu, ou seja, no meio da temporada.
“Temos como praxe estender o contrato dele anualmente. Acho que é algo que Mark e a equipe concordaram em fazer e é o caminho certo. Sua motivação está alta no momento, ele ainda está rendendo bem e sem dúvida vamos sentar para conversar no verão a respeito do futuro”, afirmou à Sky Sports.
Horner destacou que, após um ano ruim em 2011, quando só venceu a última prova do ano ao mesmo tempo em que o companheiro passeou e conquistou 11 vitórias, Webber parece ter começado o ano com o pé direito.
No entanto, o chefe da Red Bull reconheceu que os jovens recém-recrutados pela Toro Rosso, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, estão “sendo preparados para o futuro”.
Antes disso, o campeão do mundo de 1980 e conterrâneo de Webber, Alan Jones, reconheceu que o australiano já tem um belo problema dentro da equipe: a qualidade do companheiro Vettel.
“Ele é provavelmente um dos melhores, se não o melhor piloto do grid no momento é contra isso que Mark Webber tem de lutar, infelizmente. É por isso que acho que Mark tem que sair atirando.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.