Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Retrospecto na Turquia e evoluções no carro animam Felipe Massa

Piloto brasileiro espera que novidades façam a Ferrari dar passo maior que as rivais para lutar pela vitória

Massa venceu três dos seis GPs da Turquia disputados até hoje

 

A necessidade da Ferrari de melhorar rapidamente seu carro coincide com uma corrida especial para o brasileiro Felipe Massa. Ele venceu o GP da Turquia em três ocasiões e vai para a prova na sequência de um desempenho convincente na última corrida na China. Assim, demonstrou ânimo para a quarta etapa do Mundial.
 
“O sentimento geral na Ferrari é o de melhorar. Principalmente para melhorar o carro. Trabalhamos forte nestas três semanas para darmos um passo à frente e termos na Turquia um resultado melhor em relação às três primeiras corridas”, afirmou em material distribuído pela equipe.
 
O time preparou novas asa traseira e dianteira e um novo sistema de refrigeração dos freios. Tudo para melhorar a eficiência aerodinâmica do 150º Italia. “Teremos novidades, um sinal do trabalho duro que fizemos desde o GP da China. Espero que a Ferrari dê um passo à frente. As outras equipes também estão trabalhando, mas espero que nosso passo seja maior que o delas para avançarmos tanto na classificação como na corrida”, continuou Massa. 
 
Explicar a paixão pelo circuito de Istambul foi fácil para ele. “Em primeiro lugar, é um circuito de verdade, com curvas rápidas, muitas mudanças de direção e algumas partes técnicas. É uma das pistas que eu mais gosto. E é especial, foi onde eu venci pela primeira vez. Tenho três vitórias lá e espero que não pare por aí”.
 
Para encerrar, Massa discorreu sobre os desafios impostos pela temível curva 8. “É uma curva muito rápida. São quatro curvas em uma, na verdade. Há muitas forças G laterais, o maior nível delas na F-1. Para fazer ela perfeitamente, é muito difícil. É quase de pé embaixo, você alivia um pouco na parte inicial, mas tem muitas ondulações que podem levá-lo a perder o controle do carro”, encerrou o brasileiro.
Artigo anterior Descubra os segredos da famosa curva oito de Istambul Park
Próximo artigo Roteirista de "Senna" animado com estreia do filme na Inglaterra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros