Últimas notícias

Revigorada e ansiosa, McLaren chega à Bélgica para apagar decepções

Diretor de corridas da escuderia britânica garante: 'Entendemos o que fizemos de errado'

Noventa e sete pontos e uma modesta sexta colocação no Mundial de Construtores de 2014 da Fórmula 1; números escassos para uma escuderia do porte da McLaren. Depois de uma decepcionante metade inicial nesta temporada, a equipe britânica desembarca na Bélgica ‘revigorada’, pelo menos é o que garante o diretor de corridas Eric Boullier.

Ao desembarcar nos Países Baixos para o Grande Prêmio no circuito de Spa-Francorchamps, o dirigente da McLaren adotou um discurso positivista para o reinício da temporada. O papel da tradicional equipe, segundo ele, é apagar as decepções do primeiro semestre.

“Tivemos uma corrida decepcionante na Hungria antes de parada para o verão, mas analisamos os problemas que encontramos e acreditamos que entendemos o que fizemos de errado. Mais importante do que isso, estamos com um ‘feeling’ positivo para a Bélgica e revigorados; mais do que isso, ansiosos para voltar ao trabalho”, declarou.

Apenas figurante em 2014 e alheia à disputa pelas primeiras posições – a cargo, principalmente, das Mercedes e Red Bulls -, a McLaren subiu apenas duas vezes no pódio nesta temporada (ambas na abertura do campeonato, na Austrália, com Kevin Magnussen, em segundo, e Jenson Button, em terceiro).

Depois do início promissor, a equipe caiu de rendimento e testemunhou o crescimento dos rivais. Desta forma, a parada de verão serviu para a McLaren se reorganizar na busca por vitórias.

“Convivemos com os sentimentos de expectativa e desapontamento. Jenson (Button) e Kevin (Magnussen) estiveram inspirados em algumas corridas, cometendo poucos erros e sempre exigindo o máximo do nosso pacote. Igualmente, o time tem trabalhado duro, tanto na fábrica quando na pista, para melhorar a nossa performance; e agora estamos começando a ver esse retorno”, garantiu Boullier.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso esnoba Massa e diz que Trulli foi companheiro mais forte
Próximo artigo Toro Rosso anuncia piloto de 16 anos para temporada 2015

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil