Fórmula 1 GP do Japão

Ricciardo admite que não estará no grid da F1 em 2023

Após confirmações na Alpine e AlphaTauri, australiano admitiu pela primeira vez que não competirá na categoria na próxima temporada e revelou que foco é na busca por uma vaga em 2024

Daniel Ricciardo, McLaren, in the press conference

Daniel Ricciardo admitiu neste sábado em Suzuka que perdeu todas as esperanças de estar no grid da Fórmula 1 em 2023. A formalização da contratação de Pierre Gasly pela Alpine, aliada à chegada de Nyck de Vries na AlphaTauri, fechou as últimas portas que pareciam hipoteticamente entreabertas.

Leia também:

Neste momento, dois assentos ainda estão em disputa, um na Haas, e outro na Williams, e nenhum deles vai para o piloto australiano.

Ricciardo paga o preço de duas temporadas complicadas com a McLaren, mesmo tendo vencido oito GPs, sendo um deles pela própria equipe britânica. O piloto não está desistindo da F1 para sempre, mas sabe que seu futuro está bloqueado no curto prazo.

“Para ser honesto, as notícias sobre Gasly eu já sabia. Digamos que eu estava preparado para isso e não há surpresa, então estávamos tentando, digamos, navegar, contornar isso e descobrir o que viria a seguir.

“Mas acho que a realidade é que agora não estarei no grid em 2023, acho que agora estou apenas tentando me preparar para 2024. Acho que poderá haver algumas oportunidades melhores.

Ricciardo destacou que “certamente o plano ainda é estar envolvido na F1” em meio a especulações que o ligam a um papel de reserva na Mercedes.

“É como fazer uma pausa, como eu vejo e digamos que, no que diz respeito à minha carreira na F1, a intenção total é para 2024”.

Verstappen SE LIVRA DE PUNIÇÃO após 'BLOQUEAR' Norris no Japão; Max POLE e pode ser bi da F1 domingo

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate se GPs de rua têm de ser revistas na F1 após Singapura

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após polêmica entre Verstappen e Norris, veja como ficou grid para GP do Japão
Próximo artigo F1: "Com certeza" puniria Verstappen, disse Norris sobre incidente

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil