Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Ricciardo celebra batalhas na pista e Vergne perdoa Schumacher

Australiano disse que nem olhava no retrovisor nas últimas voltas quando se defendia do compatriota Mark Webber

A Toro Rosso comemorou outro final de semana positivo com o nono lugar de Daniel Ricciardo. Depois de pontuar com ambos os carros na Bélgica e perder a décima posição com o próprio Ricciardo na última curva em Monza, o time comemora a evolução. Afinal, antes disso, havia conquistado posições entre os 10 melhores apenas nas duas primeiras etapas do Mundial.

“É ótimo voltar aos pontos e isso mostra que começamos muito bem a segunda metade da temporada”, destacou Ricciardo. “Mesmo não pontuando sempre, temos lutado por eles nas últimas três corridas. Nos beneficiamos um pouco do Safety Car, mas depois tivemos de lutar contra os caras que vinham atrás, então estou muito feliz com o nono lugar.”

Nas últimas voltas, o australiano sofreu muita pressão do compatriota Mark Webber, que tinha pneus mais novos, mas terminou atrás do piloto da Toro Rosso.

“Curti minha batalha com Mark, mesmo não tendo conseguido segurar Massa antes disso. No final, nem olhava muito no retrovisor, só focava em manter meus tempos de volta até a bandeirada.”

Jean Eric Vergne também vinha fazendo boa prova até ser abalroado por Michael Schumacher quando disputava posição com Sergio Perez. É o segundo abandono seguido do francês, que sofrera uma falha de suspensão em Monza.

“Nossa estratégia funcionou bem e o Safety Car nos ajudou. Meu ritmo era muito bom, no nível dos ponteiros, então tudo corria melhor do que o esperado. No geral, estou muito feliz com este final de semana, pois progredi muito. É uma pena que não tenhamos terminado, acho que poderíamos chegar até em sétimo. Sobre o acidente, estava focado em chegar em Perez e tentei frear tarde. Então não sei exatamente o que aconteceu, mas acredito que Michael deve ter freado um pouco tarde demais e não conseguiu evitar me acertar. Não faz sentido ficar bravo porque essas coisas acontecem e até o piloto mais experiente do grid pode cometer erros.”

Artigo anterior Lewis Hamilton: "São mais seis corridas e não vou desistir"
Próximo artigo Rosberg comemora 5º lugar. Schumacher bate e é punido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros