Ricciardo diz que não sabia de desencontro de FIA e Red Bull sobre sensor
Piloto confirma desapontamento com punição e crê que problema não se repetirá na Malásia
Segundo o regulamento deste ano, a vazão de combustível não pode ultrapassar 100 kg/h em nenhum momento da corrida, mas, alegando problema no sensor oficial, a Red Bull usou um sensor diferente, de outra marca. Segundo a equipe, seu sensor jamais apontou que o limite havia sido ultrapassado, mas o da FIA, sim.
“Eu não sabia nada sobre isso”, garantiu Ricciardo, o maior prejudicado. "Durante a corrida, fiz toda a economia de combustível que a equipe estava pedindo. Eles informavam a cada volta, quanto precisa economizar, mas nada além disso. Eu fiz a corrida, fiz o melhor que pude. E toda a controvérsia depois não era realmente da minha alçada”, comentou.
Sempre sorridente, o australiano admitiu que ficou bem desapontado quando soube que perdera seu primeiro pódio, conquistado justamente em sua terra natal, mas acabou considerando que houve mais coisas positivas do que negativas naquele fim de semana.
“Estou legal agora. Domingo à noite eu fiquei desapontado, precisei de um tempo para pensar, mas na segunda fiz um bom treino, passei algumas horas com amigos e família e tentei não pensar muito no que tinha acontecido. E de qualquer jeito, houve mais coisas positivas naquele fim de semana do que negativas. O problema envolveu a equipe, mas eu fiquei orgulhoso do que fiz. Senti que executei o trabalho que eu deveria ter feito e o resto estava fora do meu controle”, argumentou o piloto da Red Bull.
"Espero que este problema não se repita agora, aqui na Malásia. A equipe trabalhou muito nos últimos dias para isso".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.