Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

Ricciardo: Minha estratégia deixou líderes "fora de alcance"

Daniel Ricciardo disse que estratégia que lhe permitiu liderar parte do GP de Abu Dhabi o deixou "fora de alcance" na batalha pelas primeiras posições

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Daniel Ricciardo liderou 17 voltas durante a fase intermediária do GP de Abu Dhabi, apostando em uma estratégia de ficar mais tempo na pista eu os adversários.

Enquanto esperava-se que uma vantagem com pneus com mais vida no final permitiria a Ricciardo acelerar mais no final da corrida, ele só foi capaz de alutar com Valtteri Bottas pelo quarto lugar, perdendo um pódio em sua prova de despedida da Red Bull.

"Não foi a corrida mais empolgante", disse Ricciardo às equipes de TV. "Eu liderei um pouco, isso foi divertido, mas isso acabou me deixando fora de alcance com os líderes.”

Leia também:

"Não sei se tínhamos muitas opções. Poderíamos ter feito o pit stop mais cedo e mantido a posição na pista. É sempre difícil saber."

O vencedor da corrida, Lewis Hamilton, foi o único favorito que trocou os pneus no período de safety car virtual e fez seus compostos durarem até o fim. A vida útil dos pneus supermacios impediu que Ricciardo conseguisse progredir mais.

"Lewis parou muito cedo, e acho que ninguém pensou que ele chegaria ao fim com tanta força", disse.

"Eu apenas fiquei um pouco desamparado no final, eu realmente não podia fazer muito. A vantagem de ritmo [com pneus novos] inicialmente era forte, então caiu rapidamente. Nós apenas não fomos rápidos o suficiente.”

"Eu adoraria um pódio. Eu não posso ficar em êxtase com o quarto, para ser honesto. Eu estava um pouco solitário nas últimas voltas. Eu não poderia realmente fazer muito mais."

Enquanto Ricciardo foi incapaz de realizar sua comemoração no pódio em sua última corrida com a Red Bull, ele comemorou o resultado da equipe, que terminou a corrida com Max Verstappen no terceiro lugar.

"Um terceiro e quarto para o time é sólido, e fechamos este capítulo agora, graças à Red Bull e toda a família Red Bull".

In this article
Glenn Freeman
Fórmula 1
Daniel Ricciardo
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg: Grosjean estava em meu ponto cego durante acidente
Próximo artigo Button fecha com emissora de TV para comentar F1 em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros