Ricciardo: Minha temporada 2014 mudou a ultrapassagem na F1
Australiano acredita que manobras agressivas durante temporada de estreia com a Red Bull em 2014 "mudaram o nível de ultrapassagens" da Fórmula 1
Daniel Ricciardo está se preparando para sua última corrida com a Red Bull, já que o GP de Abu Dhabi deste fim de semana marca sua 100ª e última corrida com a equipe antes de mudar para a Renault em 2019.
O australiano refletiu sobre seus momentos mais significativos na equipe incluindo a temporada de 2014 em que ele teve o tetracampeão mundial Sebastian Vettel como companheiro e teve todas as três vitórias da Red Bull naquela temporada. .
"Esse é o ano em que olho para trás, foi o mais divertido para mim e o mais importante para a minha carreira", disse Ricciardo em seu diário na web.
"As vitórias foram ótimas, e eu tive uma grande batalha com Fernando [Alonso] na Alemanha, em que corremos de maneira muito dura, mas justa, e ele fez alguns elogios para mim depois, o que foi bom na época.”
"Eu sinto que 2014 não apenas moldou minha abordagem a partir de então, mas mudou o nível de ultrapassagens de outros caras no esporte também.”
"Muitas pessoas não estavam fazendo isso, tentando grandes manobras de ultrapassagem.”
"Talvez eles aprenderam de mim e do jeito que eu estava correndo, então talvez eu tenha estabelecido um novo nível e mostrasse às pessoas que era possível, e os pilotos que estavam dispostos a tentar, estavam tentando.”
"Percebo que soa um pouco arrogante, mas eu realmente acredito nisso."
Ricciardo explicou antes como a sua oportunidade na Red Bull, depois de passar pela Toro Rosso, foi o pontapé de que precisava para ser mais vigoroso em uma disputa.
Ele se referiu a ter que "mudar algo como no Bahrein em 2012, quando fui tirado na primeira volta" depois de se classificar em sexto lugar e como foi "um revés para a reputação".
No entanto, ele acredita que começou a construir um melhor status desde o início da Red Bull, tendo se classificado em segundo lugar e dividido os pilotos da Mercedes na Austrália, apesar de uma desvantagem significativa no início da era turbo-híbrida V6 da F1.
"Eu estava no meio da chuva [na classificação, primeira corrida com a nova equipe, em casa - eu fui o corajoso garoto que tomou a decisão corajosa", disse Ricciardo, que já venceu sete GPs.
"Eu olho para trás agora e acho que foi uma corrida muito importante no meu tempo na Red Bull.”
"Fui com tudo naquele dia, decisivo, e isso deu o tom para o piloto que eu viria a ser, especialmente naquele primeiro ano contra Seb.”
"Naquele ano, tudo mudou. Eu sempre soube que tinha isso em mim, mas consegui juntar tudo e a confiança daquele ano continuou desde então."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.