Ricciardo pode ser reserva da Mercedes na F1 2023; saiba mais
Australiano pode virar suplente das Flechas de Prata, que não deve contar com de Vries e Vandoorne em 2023 caso Hamilton ou Russell tenham de se ausentar
Em meio às especulações sobre o mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2023, o australiano Daniel Ricciardo, que deixará a McLaren no fim da temporada 2022, agora é ventilado como possível reserva da Mercedes no ano que vem.
O piloto procura uma vaga para o próximo campeonato após chegar a um acordo com a McLaren para deixar a equipe antes do término de seu contrato, cujo encerramento estava previsto para o fim de 2023. O australiano seguirá sendo pago pelo time de Woking, mas ainda não tem futuro definido.
Agora, surge a possibilidade de Ricciardo ser reserva da Mercedes, que tem os britânicos Lewis Hamilton e George Russell sob contrato para a próxima temporada. Além disso, Daniel é especulado na Haas e na Alpine, mas a escuderia azul está próxima do francês Pierre Gasly, da AlphaTauri.
No 'time B' da Red Bull, os nomes mais cotados são o norte-americano Colton Herta, astro da IndyCar, e o alemão Mick Schumacher, cuja vaga poderia sobrar para Ricciardo, especulado como possível companheiro do dinamarquês Kevin Magnussen em 2023.
Entretanto, segundo o jornalista britânico Joe Saward, um dos mais conceituados repórteres que cobrem a F1 in loco, Ricciardo pode pintar como reserva da Mercedes, que tenta colocar o holandês Nyck de Vries na Williams ao lado do já confirmado anglo-tailandês Alex Albon.
Atual campeão da Fórmula E pelas Flechas de Prata e reserva da Mercedes na F1 assim como de Vries, Stoffel Vandoorne deve deixar o 'guarda-chuvas' da montadora, pois a marca deixará a F-E e o belga deve ir para a equipe Venturi, que virará Maserati na categoria elétrica.
PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.