Ricciardo quer que atualização deixe carro uma "bala"
Australiano tem grandes esperanças quanto ao novo chassi que chegará para o GP da Espanha







A Red Bull, que ficou atrás da Ferrari e Mercedes na abertura da temporada de 2017, planeja apresentar o que Helmut Marko descreveu como um "grande" pacote de atualização para a próxima temporada de Barcelona.
Daniel Ricciardo, cujo melhor resultado da temporada até agora foi um quarto lugar na China, disse que espera que o renovado RB13 seja competitivo o suficiente para ser capaz de se aproximar das duas equipes que lideram o campeonato.
Ele disse que ficou motivado pelo fato de que a Red Bull estava fora do ritmo em Sochi no ano passado antes de ser competitiva em Barcelona e Mônaco, dois circuitos onde o desempenho do chassi é fundamental.
"Espero que seja uma bala, algo rápido", disse Ricciardo. "Queremos estar em uma luta de três times, com a Ferrari e Mercedes, é isso que eu espero, algo que nos coloca naquela luta."
"Olhando para a classificação do ano passado, estávamos em segundo e meio mais lentos da pole e fomos para Barcelona e ficamos a meio segundo de distância, e depois em Mônaco, fomos rápidos.
"Então é uma época do ano que deveríamos ver algumas atualizações acontecerem. Nós precisamos de um pouco de tudo agora."
"Tivemos um pouco de tempo para olhar para a Ferrari, eles estão à nossa frente em algumas corridas. Eles parecem fortes e a Mercedes também."
Alvo: meio segundo
Ricciardo acrescentou que ficaria satisfeito se a atualização do chassi - que deverá ser seguida por uma grande atualização da unidade de potência da Renault no Canadá - fizesse com que a Red Bull ganhasse meio segundo dos principais adversários.
"Estou confiante de que será melhor do que o que temos agora", disse o australiano. "Isso é tudo o que podemos pedir - uma melhoria. Como no ano passado, demos esse passo e, em seguida, poderia nos manter assim."
"É importante dar o primeiro passo, então esperemos que possamos fazer isso em Barcelona. Se conseguirmos algo dentro de meio segundo, isso será bom."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.