Ricciardo vibra com 3º apesar de toque “assustador” no muro
Piloto da Red Bull conquista segundo pódio consecutivo em 2017 após superar Bottas e Verstappen com grande estratégia
Daniel Ricciardo conquistou seu terceiro pódio em quatro anos em Mônaco neste domingo (28). O piloto foi o terceiro colocado após passar Valtteri Bottas e Max Verstappen na estratégia de box. Quinto no grid, ele alongou seu primeiro stint fazendo boas voltas e superou os dois concorrentes por larga margem após realizar sua única parada.
“Estou mais feliz hoje, com certeza. Depois de ontem, senti que tínhamos muito mais a oferecer”, falou o australiano.
“Foi uma grande pena não termos conseguido mostrar nosso potencial. Tive uma chance quando Max e Bottas pararam. Tive a pista para mim por algumas voltas. Consegui fazer boas voltas com estes pneus consistentemente. Consegui o 'overcut' e fiquei feliz com isso.”
No entanto, ele ainda sofreria um susto logo após a única entrada do Safety Car na pista. Com os pneus frios e o asfalto descascando na primeira curva, ele saiu de frente com sua Red Bull e triscou no guard-rail, o que quase fez Bottas recuperar o terceiro lugar. No entanto, o australiano segurou bem.
“Foi assustador”, resumiu.
“Eu não gostei daquilo, não foi divertido. Eu tentei ver se não tinha danificado nada. Eu vi Bottas tentando me passar por dentro.”
“Quando você tem um Safety Car, parece que você está guiando no gelo com estes pneus na volta. Não foi um bom momento, mas fiquei feliz de poder segurar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.