Rosberg comemora 97 voltas de hoje: "É disso que precisamos"
Piloto alemão é contra pontos dobrados no GP de Abu Dhabi: "São dois lados, mas minha opinião é de que seria melhor deixar como estava"
Quarto colocado hoje, Nico Rosberg teve motivos para estar animado durante as entrevistas após terminar seu trabalho em Jerez de la Frontera. O piloto do carro #6 fez 97 voltas, quase o dobro do carro que fez a segunda melhor marca em voltas (Gutiérrez, 53). Ao TotalRace, Rosberg exaltou a performance do W05 e do motor Mercedes.
“Tivemos um grande dia. Pudemos dirigir, dirigir e dirigir por várias voltas”, falou na Espanha.
“E é isso que precisamos no momento, é assim que podemos progredir e entender melhor as coisas. Estamos mais confiantes depois de hoje.”
Perguntado se isso significava que o carro poderia ser considerado o mais confiável do teste, Rosberg manteve a cautela. “Não dá para saber. Foi apenas um dia. Foi um dia que as coisas deram certo para nós, ontem deu errado. Então vamos tomar cuidado, somos o alvo hoje."
“Tenho certeza que todos vão melhorar muito. A performance de todas as equipes vai melhorar até Melbourne. Todos vão estar mais constantes lá. Temos que dar o máximo e tentar não ter problemas de confiabilidade, para chegar até a linha de chegada nas primeiras corridas.”
Nico também relatou como se sente dentro do novo carro. “O carro está bom, não é muito diferente. É mais pesado, parece o do ano passado durante as corridas com muito combustível, mas tem menos downforce e o motor tem mais marchas. Podemos, por exemplo, utilizar a terceira marcha no cotovelo, bem como a primeira, e tudo pode ser diferente.”
Rosberg também comentou os pontos dobrados na última prova do ano, e falou que prefere deixar tudo como sempre foi. “Eu não gosto do dobro de pontos na última prova, é muito artificial. Mas existe uma razão pela qual eles fizeram isso. Na última corrida o campeonato ainda pode estar aberto com isso. Podemos ter um final incrível que as pessoas podem achar muito legal. São os dois lados, mas minha opinião é de que seria melhor manter tudo como estava.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.