Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Rosberg comemora 97 voltas de hoje: "É disso que precisamos"

Piloto alemão é contra pontos dobrados no GP de Abu Dhabi: "São dois lados, mas minha opinião é de que seria melhor deixar como estava"

Quarto colocado hoje, Nico Rosberg teve motivos para estar animado durante as entrevistas após terminar seu trabalho em Jerez de la Frontera. O piloto do carro #6 fez 97 voltas, quase o dobro do carro que fez a segunda melhor marca em voltas (Gutiérrez, 53). Ao TotalRace, Rosberg exaltou a performance do W05 e do motor Mercedes.

“Tivemos um grande dia. Pudemos dirigir, dirigir e dirigir por várias voltas”, falou na Espanha.

“E é isso que precisamos no momento, é assim que podemos progredir e entender melhor as coisas. Estamos mais confiantes depois de hoje.”

Perguntado se isso significava que o carro poderia ser considerado o mais confiável do teste, Rosberg manteve a cautela. “Não dá para saber. Foi apenas um dia. Foi um dia que as coisas deram certo para nós, ontem deu errado. Então vamos tomar cuidado, somos o alvo hoje."

“Tenho certeza que todos vão melhorar muito. A performance de todas as equipes vai melhorar até Melbourne. Todos vão estar mais constantes lá. Temos que dar o máximo e tentar não ter problemas de confiabilidade, para chegar até a linha de chegada nas primeiras corridas.”

Nico também relatou como se sente dentro do novo carro. “O carro está bom, não é muito diferente. É mais pesado, parece o do ano passado durante as corridas com muito combustível, mas tem menos downforce e o motor tem mais marchas. Podemos, por exemplo, utilizar a terceira marcha no cotovelo, bem como a primeira, e tudo pode ser diferente.”

Rosberg também comentou os pontos dobrados na última prova do ano, e falou que prefere deixar tudo como sempre foi. “Eu não gosto do dobro de pontos na última prova, é muito artificial. Mas existe uma razão pela qual eles fizeram isso. Na última corrida o campeonato ainda pode estar aberto com isso. Podemos ter um final incrível que as pessoas podem achar muito legal. São os dois lados, mas minha opinião é de que seria melhor manter tudo como estava.”

Artigo anterior Button reclama de falta de barulho, mas julga turbos "mais divertidos"
Próximo artigo Renault admite que não estava esperando problemas apresentados em Jerez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros