Rosberg diz que não teme comparação direta com Hamilton
Ex-companheiro do inglês nos tempos de kart, piloto da Mercedes diz que os três anos batendo Schumacher o fortaleceram
Companheiros de equipe na época do kart, Lewis Hamilton e Nico Rosberg tiveram uma carreira igualmente vitoriosa nas fórmulas menores antes de chegar à Fórmula 1. Porém, desde que chegaram à categoria máxima, suas carreiras tomaram rumos diferentes: Rosberg pilotou pela Williams de 2006 a 2009, quando foi para a Mercedes, enquanto Hamilton brigou por vitórias e campeonatos na McLaren de 2007 até hoje.
Com isso, o alemão tem uma vitória, contra 20 do inglês e marcou, mesmo com uma temporada a mais de experiência, menos da metade dos pontos do campeão de 2008. Mas agora terá a chance de fazer o tira-teima contra aquele que será seu companheiro de equipe a partir de 2013.
“Não estou preocupado, estou feliz que ele esteja entrando na equipe e é um novo desafio para mim”, disse à ESPN. “Ele é um dos melhores pilotos, então será muito interessante disputar com ele. Mas estou convencido de que irei bem e veremos o que acontece.”
A confiança do pilotos de 27 anos só aumentou após as três temporadas que teve na Mercedes ao lado de Michael Schumacher. “Fico feliz pela maneira como me comparei a ele. Não sabia o que esperar no começo, mas sabia que iria bem, ainda que, comparando com ele, não tinha ideia. Agora estou muito feliz de tê-lo batido por três anos seguidos. É definitivamente importante para minha carreira.”
Mas Rosberg tem outras questões com que se preocupar. Afinal, a Mercedes vem perdendo terreno desde o início do ano até aqui e pode perder, inclusive, o quinto lugar no Mundial de Construtores para a Sauber.
“Estou muito confiante, a equipe está progredindo bem e temos muito mais funcionários que entraram neste ano e são pessoas inteligentes que terão um impacto só agora – e algo lento, mas é para o ano que vem. E, com Hamilton entrando na equipe, será um grande incentivo para todos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.