Fórmula 1 GP da Itália

Rosberg diz que preparação de Kimi Antonelli "não é ideal" para chegar à F1

Ex-piloto defendeu que a decisão da Mercedes de contratar o italiano foi "certa, mas corajosa"

Antonellis irres FT1-Debüt: Erste Runde Bestzeit, zweite Runde Crash!

Foto de: LAT Images

A futura chegada de Andrea Kimi Antonelli à Fórmula 1 em 2025 ainda é assunto que roda o paddock, isso porque a pouca idade do piloto chama atenção: o italiano recém-completou 18 anos e já teve a oportunidade de guiar pela Mercedes durante um treino livre na Itália. Além disso, ele pulou a Fórmula 3 após vencer a FRECA e ocupa a sétima colocação na Fórmula 2.

Para Nico Rosberg, o piloto tem muitas chances de brilhar, mas deve enfrentar dificuldades com a pressão que sofrerá, isso porque substituirá Lewis Hamilton e guiará ao lado de George Russell.

Leia também:

Em sua oportunidade no TL1 de Monza, Antonelli teve os dez primeiros minutos de glória, conseguindo se aproximar do tempo de Hamilton. No entanto, o piloto rodou e bateu na parabólica, o que marcou sua estreia.

Para além do momento atual, Rosberg acredita que é necessário olhar para o passado de Kimi - que é marcado por vitórias e importantes conquistas. Porém, mesmo assim, o alemão acredita que a preparação do jovem de 18 anos não é exatamente ideal para lhe garantir sucesso.

Antonelli teve uma rápida ascensão nas categorias inferiores, após conquistar vitórias no kart, na Fórmula 4, ele foi direto para a FRECA (Campeonato Europeu de Fórmula Regional), o que conquistou o título e subiu direto para a Fórmula 2.

Na Prema, desde o início do ano, o italiano está tendo dificuldades com o carro e só conseguiu pontos o suficiente para ocupar a sétima colocação na tabela de pontos. É esse um dos maiores pontos para Nico dizer que a preparação de Kimi "não é ideal".

"Na F2, não acho que ele tenha um bom carro este ano e não conseguiu mostrar do que é capaz. Ele venceu seu companheiro de equipe, Oliver Bearman, que também vai para a F1, mas é difícil, e depois há o acidente [no TL1 do GP da Itália], por isso a preparação não foi a ideal", disse ao Sky Sports.

Além disso, Rosberg avaliou que Toto Wolff tomou a decisão certa em recrutar Kimi para a Mercedes, mas, ainda assim, é uma ideia muito arriscada, que pode dar muito certo ou muito errado.

"É a jogada certa, mas também muito, muito corajosa".

"Kimi esteve na minha equipe de kart [Rosberg Racing Academy] há alguns anos, então eu o conheço muito, muito bem, e ele certamente tem talento para se tornar o melhor da próxima geração, mas sua preparação é tudo menos ideal".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pai de Verstappen diz que Red Bull 'ignorou' reclamações do piloto sobre RB20
Próximo artigo F1: Globo teria descartado recontratar equipe de transmissão da Band para 2025, diz site

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil