Dezessete pontos. Esta é a diferença entre o líder Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que venceu o Grande Prêmio do Brasil e esquentou a disputa pelo título mundial da temporada. Neste domingo, depois da corrida, o alemão se mostrou mais empolgado e já redirecionou o foco para Abu Dhabi, no dia 23, a última pausa do ano de 2014 na Fórmula 1.
[publicidade]Visivelmente aliviado por diminuir a diferença a uma etapa do final, Rosberg adotou uma postura brincalhona durante a entrevista coletiva realizada depois da prova na capital paulista. Enquanto Hamilton se mostrou monossilábico e sério, o alemão sorriu e interagiu muito com o terceiro colocado, Felipe Massa, da Williams.
Perguntado sobre a chance de título, Rosberg foi taxativo. “Vou precisar de Felipe Massa”, brincou o alemão, que prontamente recebeu uma resposta do piloto brasileiro. “Eu espero vencer, Nico”, disse Massa. “Nem tanto. Preciso que você fique entre nós dois”, completou o piloto da Mercedes.
Maior concorrente da Mercedes neste final de semana, Massa pode se tornar uma peça importante na disputa pelo título. Em caso de vitória em Abu Dhabi, Rosberg depende de um terceiro lugar de Hamilton para assegurar pela primeira vez o título mundial.
“Aqui em São Paulo, entendi tudo o de errado que fiz em Austin (acabou ultrapassado por Hamilton e chegou em segundo). Tenho que melhorar ainda mais para Abu Dhabi. Precisarei fazer o máximo, porque dependo de uma vitória, e também precisarei da ajuda do Felipe (Massa)”, acrescentou.
Com a vitória obtida neste domingo, Rosberg subiu para 317 pontos, apenas 17 a menos do que Hamilton. O piloto britânico precisa de mais um segundo lugar para levantar o bicampeonato. A etapa de Abu Dhabi valerá o dobro de pontos.