Rosberg se surpreende com ritmo de corrida ruim da Mercedes
Alemão, que teve de amargar a 12ª colocação após sofrer um furo no pneu na última volta, culpou Perez pelo incidente
Nico Rosberg saiu do GP da Austrália com uma pulga atrás da orelha após a Mercedes ter mostrado na corrida um rendimento bem inferior ao da classificação. Ouvido pelo TotalRace em Melbourne, o alemão, que teve um furo de pneu na última volta e terminou em 12º, se surpreendeu com o mau rendimento.
“Foi muito movimentado, e acredito que tenha sido ótimo para os espectadores. Para nós, foi difícil. Esperávamos ser muito mais fortes. A corrida não foi boa para nós hoje e precisamos olhar os dados para entender o porquê e sermos muito mais fortes na Malásia na corrida.”
Rosberg acredita que o foco da Mercedes agora deve ser melhorar o ritmo de corrida. “A classificação não é um problema, fomos muito bem, mas na corrida a performance foi inesperada, porque nossos long runs foram ótimos no inverno.”
Ainda que o mexicano Sergio Perez tenha criticado a postura de Nico Rosberg na confusão da última volta, causada pela batida de Pastor Maldonado, o alemão culpou o piloto da Sauber pelo incidente.
“Foi uma corrida desapontadora para mim, infelizmente. Perez me tocou com sua asa dianteira na reta e furou meu pneu.”
O alemão, no entanto, passou boa parte da prova em outra briga, com Mark Webber. “Foi bom mantê-lo atrás de mim, mas daí eu tive de fazer meu pit stop porque meus pneus tinham acabado.”
A corrida também não foi boa para Schumacher, que teve de abandonar logo no início com um problema no câmbio quando estava em terceiro.
“Foi uma pena terminar minha corrida quando perdi o câmbio na curva um. Estava tentando marchas diferentes e ocasionalmente elas voltaram, mas no final, tive de ir para a grama para não correr o risco de rodar. É especialmente ruim porque não tivemos este problema durante os testes, quando o carro foi muito confiável.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.