Russell se diz “pronto para o desafio” ao chegar à F1
Inglês espera não fazer “nada de estúpido” em sua primeira temporada na Williams em 2019
George Russell garante que está “pronto para o desafio” ao chegar na F1 em 2019, quando fará sua primeira temporada na categoria pela Williams.
O inglês, de 20 anos de idade, estreará na F1 depois de conquistar títulos consecutivos na GP3 e F2. O próprio piloto reconhece que o salto será considerável para a principal categoria do automobilismo mundial, mas se vê preparado para lidar com as exigências do Mundial.
“Venho de dois anos incríveis e estou pronto para o desafio”, disse o piloto, que será parceiro de Robert Kubica em 2019.
“Obviamente, sou um novato. Não vou chegar lá e fazer nada estúpido, mas sinto que esta é minha hora e estou pronto.”
Ao pontuar os principais itens aos quais terá de se adaptar em 2019, Russell disse: “É um grande passo à frente, não só em termos de velocidade, da F2 para a F1. Há muita coisa extra que vem junto. Você está diante de milhões de espectadores.”
“Eu venho de um trabalho com 30 membros de equipe na F2 para trabalhar com 750 na Williams. Há muita pressão no ombro dos pilotos do que simplesmente guiar o carro.”
Além de Russell, a F1 também terá a estreia de Alexander Albon e Lando Norris em 2019.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.