Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Saiba por que a Renault não abandonou a Fórmula 1 no fim de 2020

Dirigente da marca francesa deu detalhes do processo que fez com que a Alpine chegasse ao seu estágio atual na categoria; confira

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20

Em 2020, a Renault tomou a decisão de colocar um ponto final em seu programa na Fórmula 1, mas uma mudança de última hora em sua direção alterou os planos e chegou a Alpine. Luca de Meo virou diretor-executivo em julho daquele ano e ele mesmo já reconheceu que a organização ia dar por encerrado seu projeto na F1. Entretanto, o próprio de Meo insistiu que a empreitada deveria continuar, mas com mudanças.

O editor recomenda:

Assim, o italiano promoveu uma reformulação e a marca de fato 'deixou' a F1, mas dando lugar à Alpine, seu braço desportivo, conseguindo também fazer uma ativação no que tange à questão de marketing.

Quando cheguei na companhia, me disseram que o projeto na F1 deveria acabar", lembrou de Meo ao diário digital italiano FormulaPassion. "Me disseram que os 40 anos de história da estrutura deveriam chegar ao seu fim".

"Me opus a essa decisão porque nunca quis ser a pessoa a colocar o ponto final no programa de F1 da Renault. Muitos acham que estar na categoria é uma grande perda de dinheiro, mas na verdade contribui na promoção da marca ao redor do mundo."

Em uma análise do que se passou nos últimos anos e também levando em conta o começo da temporada 2022, na qual mudanças de regulamentos levaram a uma alteração na hierarquia das equipes e montadoras, de Meo considera que tomou a decisão correta.

"Melhoramos em relação ao ano passado e, com a chegada de Otmar Szafnauer (novo chefe da Alpine após deixar o comando da Aston Martin), a equipe ficou ainda mais sólida em termos de liderança."

"Temos um plano de longo prazo. O diretor da Alpine, Laurent Rossi, disse em outubro que, de acordo com o plano, devemos lutar e brigar por vitórias depois de uns 100 GPs. Mas, claro, é impossível dizer com certeza. Também é preciso de um pouco de sorte. Temos que criar as condições perfeitas para chegarmos ao êxito, mas tudo pode acontecer", completou Luca de Meo em sua análise.

Em 2022, a Alpine segue com o espanhol Fernando Alonso e o francês Esteban Ocon como pilotos. Ambos disputam, neste fim de semana, o GP da Emilia Romagna, em Ímola, quarta etapa do campeonato deste ano.

ALPINE VEM COM TUDO? Verstappen e Sainz 'DE VOLTA' em ÍMOLA? Veja o que está em jogo no GP | F1 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen contraria Hamilton e diz que “jamais” compraria time de futebol rival
Próximo artigo F1: Conheça as atualizações de Mercedes e Red Bull para a etapa em Ímola

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros