Recomendado para você

F1: Fanzone do GP de São Paulo terá Matheus & Kauan e Thiaguinho

F1: Fanzone do GP de São Paulo terá Matheus & Kauan e Thiaguinho

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Fanzone do GP de São Paulo terá Matheus & Kauan e Thiaguinho
F1: Após fim de vínculo com a Red Bull, relembre linha do tempo da demissão de Horner

F1: Após fim de vínculo com a Red Bull, relembre linha do tempo da demissão de Horner

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Após fim de vínculo com a Red Bull, relembre linha do tempo da demissão de Horner
ANÁLISE F1: A Red Bull finalmente quebrou o domínio da McLaren?

ANÁLISE F1: A Red Bull finalmente quebrou o domínio da McLaren?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
ANÁLISE F1: A Red Bull finalmente quebrou o domínio da McLaren?
Stock Car: Confira horários e como assistir à segunda etapa do Velocitta, com Stock Light e F4 Brasil

Stock Car: Confira horários e como assistir à segunda etapa do Velocitta, com Stock Light e F4 Brasil

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Confira horários e como assistir à segunda etapa do Velocitta, com Stock Light e F4 Brasil
NASCAR Cup: Entenda polêmica batida entre Hamlin e Gibbs e palavra de diretor da equipe

NASCAR Cup: Entenda polêmica batida entre Hamlin e Gibbs e palavra de diretor da equipe

NASCAR Cup
New Hampshire
NASCAR Cup: Entenda polêmica batida entre Hamlin e Gibbs e palavra de diretor da equipe
GP do Japão de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Motegi, com match point de Marc Márquez e Diogo Moreira na Moto2

GP do Japão de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Motegi, com match point de Marc Márquez e Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
GP do Japão
GP do Japão de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Motegi, com match point de Marc Márquez e Diogo Moreira na Moto2
F1: Após sexto lugar em Baku, "verdadeiro Tsunoda voltou", diz comentarista

F1: Após sexto lugar em Baku, "verdadeiro Tsunoda voltou", diz comentarista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Após sexto lugar em Baku, "verdadeiro Tsunoda voltou", diz comentarista
VÍDEO: Rossi e Stoner levam Bagnaia e pilotos da Academia VR46 para disputa de kart

VÍDEO: Rossi e Stoner levam Bagnaia e pilotos da Academia VR46 para disputa de kart

MotoGP
Misano Official Testing
VÍDEO: Rossi e Stoner levam Bagnaia e pilotos da Academia VR46 para disputa de kart
Reações

Sainz admite que Renault não participou do Q2 por estratégia

Carlos Sainz disse que ele e Hulkenberg não procuraram tempo mais rápido no Q2, pois Renault achava que não valeria a pena largar com pneu hipermacio

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz, piloto da Renault, alertou que algumas equipes poderiam optar por não entrar no Q3 para ter uma melhor seleção de pneus para o GP da Rússia. No final, apesar do fato de que os dois carros da equipe francesa terem passado para o Q2, a razão para não avançar para a rodada dos dez mais rápidos se deveu à estratégia e não à falta de ritmo.

A Renault analisou as possibilidades e sabendo que as duas Red Bull Racing de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, assim como as Toro Rosso, seriam enviadas para o final do grid, a Renault optou por não sair para a pista no Q2 e colocou seus carros em 11º e o 12º, o que lhes permite ter um pneu melhor em relação aos Force India e Haas, que largarão com o hipermacio.

"Você olha ao redor e sabe que os Red Bull e Toro Rosso foram penalizados, você é 11º e 12º para a corrida, o que lhe dá a capacidade de não usar o hipermacio", disse Sainz à Fox Sports América Latina.

Leia também:

"Nós pensamos que era a direção a seguir, mas isso só será conhecido depois da corrida."

"Tínhamos uma previsão de que faríamos no máximo dez voltas com os hipermacios na corrida, e quando você parar sai atrás dos Williams e perde muito tempo".

Sainz indicou que a estratégia de pneus é a única opção que eles têm de conseguir ultrapassar a Haas e a Force India na corrida, isto depois do ritmo que seus rivais mostraram.

"Nós também não tivemos muito ritmo, poderíamos ter ido muito mais rápido do que no Q1, mas mesmo assim, vencer a Sauber, Force India e Haas, neste circuito onde o motor é tão importante, era extremamente difícil."

O espanhol da Renault enfatizou que começar com o pneu mais macio não era o ideal, devido aos problemas de desgaste que eles tiveram. "Todo mundo está sofrendo com eles, mas nós um pouco mais. Como vimos, degradamos muito o pneu e isso obviamente não nos ajuda”.

Confira o guia do circuito de Sochi

Artigo anterior Hamilton: erro no Q3 é fruto de “vacilo” no segundo setor
Próximo artigo Pérez: Estratégia da Force India não foi “muito inteligente”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros