Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Reações

Sainz admite que Renault não participou do Q2 por estratégia

Carlos Sainz disse que ele e Hulkenberg não procuraram tempo mais rápido no Q2, pois Renault achava que não valeria a pena largar com pneu hipermacio

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz, piloto da Renault, alertou que algumas equipes poderiam optar por não entrar no Q3 para ter uma melhor seleção de pneus para o GP da Rússia. No final, apesar do fato de que os dois carros da equipe francesa terem passado para o Q2, a razão para não avançar para a rodada dos dez mais rápidos se deveu à estratégia e não à falta de ritmo.

A Renault analisou as possibilidades e sabendo que as duas Red Bull Racing de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, assim como as Toro Rosso, seriam enviadas para o final do grid, a Renault optou por não sair para a pista no Q2 e colocou seus carros em 11º e o 12º, o que lhes permite ter um pneu melhor em relação aos Force India e Haas, que largarão com o hipermacio.

"Você olha ao redor e sabe que os Red Bull e Toro Rosso foram penalizados, você é 11º e 12º para a corrida, o que lhe dá a capacidade de não usar o hipermacio", disse Sainz à Fox Sports América Latina.

Leia também:

"Nós pensamos que era a direção a seguir, mas isso só será conhecido depois da corrida."

"Tínhamos uma previsão de que faríamos no máximo dez voltas com os hipermacios na corrida, e quando você parar sai atrás dos Williams e perde muito tempo".

Sainz indicou que a estratégia de pneus é a única opção que eles têm de conseguir ultrapassar a Haas e a Force India na corrida, isto depois do ritmo que seus rivais mostraram.

"Nós também não tivemos muito ritmo, poderíamos ter ido muito mais rápido do que no Q1, mas mesmo assim, vencer a Sauber, Force India e Haas, neste circuito onde o motor é tão importante, era extremamente difícil."

O espanhol da Renault enfatizou que começar com o pneu mais macio não era o ideal, devido aos problemas de desgaste que eles tiveram. "Todo mundo está sofrendo com eles, mas nós um pouco mais. Como vimos, degradamos muito o pneu e isso obviamente não nos ajuda”.

Confira o guia do circuito de Sochi

Artigo anterior Hamilton: erro no Q3 é fruto de “vacilo” no segundo setor
Próximo artigo Pérez: Estratégia da Force India não foi “muito inteligente”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros