Recomendado para você

VÍDEO F1: Bortoleto tem batida assustadora na última volta da sprint em Interlagos

VÍDEO F1: Bortoleto tem batida assustadora na última volta da sprint em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Bortoleto tem batida assustadora na última volta da sprint em Interlagos
Veja resultado final da sprint do GP de São Paulo de F1, com vitória de Norris

Veja resultado final da sprint do GP de São Paulo de F1, com vitória de Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Veja resultado final da sprint do GP de São Paulo de F1, com vitória de Norris
F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2
Moto2
Algarve
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Fórmula 1
Fórmula 1
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
Últimas notícias

Sainz: tenho que ganhar quatro quilos para o campeonato

Espanhol garante que carros novos vão voltar a entreter fãs e destaca a exigência física que pilotos sofrerão nesta temporada

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
(L to R): Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso with Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso

Focado na pré-temporada desde antes do Natal, Carlos Sainz Jr. destaca a preparação física que os pilotos da Fórmula 1 terão que enfrentar este ano. O espanhol afirma que o ganho de peso será um dos pontos-chave contra forças G maiores.

"O carro deste ano parece bom. E quando digo que parece bom, é que, para mim, os fãs vão gostar. Então, quando você ligar o motor e voltar a ouvir o V6, que não convence a todos nós, mas eles devem apreciar as rodas mais largas e os spoilers que impressionam", disse o espanhol para o El Larguero.

"Espero que os fãs nos vejam na TV e digam 'esta é a Fórmula 1 de verdade'. Quando eu vejo este carro, eu acho que é um F1 de verdade novamente."

Sainz destaca as exigências físicas que o novo carro deverá exigir já na pré-temporada.

"Até hoje tínhamos que estar em forma, bem preparados, mas dava para se permitir ficar mais fino. Por exemplo, no ano passado, eu media 1,78m, pesava 66 quilos. Este ano tenho que chegar a 70 quilos, ganhando quatro quilos."

Sobre as possibilidades que teve de ir para outra equipe, o piloto da Toro Rosso foi direto.

"Houve uma opção muito clara e muito atraente, na Renault. Foi em junho ou julho, mas em última análise eu deixei passar por duas razões: a primeira é que era muito cedo no ano, eu tinha que ver o que estava acontecendo para 2017. A segunda é que a Red Bull não queria me deixar ir."

"Além disso, analisei com meu pai e com as pessoas próximas a mim e pensei que por mais atraente que fosse, eu tinha que ser paciente e olhar a longo prazo."

"Eu não vou parar até que esteja em uma posição de lutar por um campeonato mundial. Então, se serei ou não, como meu pai diz, depende de muitas coisas. Mas eu não vou parar até me colocar nesta posição algum dia", diz Sainz, cuja meta para 2018 é estar em uma equipe que lhe permita lutar por vitórias.

Artigo anterior Magnussen afirma que nunca foi criticado diretamente
Próximo artigo Rosberg: "a vida é mais do que apenas correr"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros