Sauber conclui pacote de desenvolvimento no GP de Mônaco

Equipe prepara novo assoalho e coloca em prática todo o plano de novidades previstas para o início da temporada europeia

Sauber conclui pacote de desenvolvimento no GP de Mônaco
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Sauber C36 sidepods detail
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36, Lance Stroll, Williams FW40, Marcus Ericsson, Sauber C36
Carregar reprodutor de áudio

A Sauber levou um novo assoalho para o GP de Mônaco, completando o pacote de desenvolvimento que havia sido parcialmente introduzido na última prova disputada, na Espanha.

A equipe planejava usar todas as novidades em Barcelona, mas o seu corpo técnico precisou de um tempo extra para trabalhar no assoalho.

Como resultado, uma série de novas peças que já estavam prontas não puderam ser adicionadas ao carro até que o assoalho estivesse completo.

Além do assoalho e uma asa traseira específica para Mônaco, a Sauber também usará novos defletores, dutos para os freios traseiros e elementos adicionais em sua carenagem.

Isso vem à tona após a Sauber usar uma nova asa traseira, uma nova asa dianteira e dutos nos freios dianteiros na Espanha, quando Pascal Wehrlein marcou os primeiros pontos do time no ano ao terminar em oitavo.  

A Sauber planeja um desenvolvimento “agressivo” para o restante da temporada, na tentativa de superar o déficit que existe por usar o motor da Ferrari do ano passado.

O próximo pacote de desenvolvimento está planejado para o GP da Áustria, com algumas outras novidades programadas para o GP da Inglaterra.

A equipe também quer usar novas peças nos testes que serão realizados em Hungaroring, pouco após o GP da Hungria.

“Montamos nosso plano de desenvolvimento de forma um pouco mais agressiva”, explica a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn.

“Isso será implementado de olho na próxima corrida, em Mônaco, e em provas que virão a seguir, em Spielberg e Silverstone. Não vamos desistir da temporada só porque temos um motor velho.”

compartilhar
comentários
Force India introduz asa T tripla em Mônaco
Artigo anterior

Force India introduz asa T tripla em Mônaco

Próximo artigo

Hamilton comanda primeiro treino em Mônaco; Massa é 11º

Hamilton comanda primeiro treino em Mônaco; Massa é 11º
Carregar comentários