Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Sauber confirma Giovinazzi ao lado de Raikkonen em 2019

A Sauber terá uma dupla inteiramente nova na temporada de 2019 da F1. O time suíço anunciou que Antonio Giovinazzi estará ao lado de Kimi Raikkonen no próximo campeonato, substituindo Marcus Ericsson.

Antonio Giovinazzi, Sauber

Giovinazzi, de 24 anos (completará 25 em dezembro), foi vice-campeão da GP2 em 2016, derrotado em uma disputa parelha por seu então companheiro de equipe, Pierre Gasly, que correrá na Red Bull no ano que vem.

Em 2017, Giovinazzi, protegido da Ferrari, realizou duas corridas na F1 pela própria Sauber, substituindo o lesionado Pascal Wehrlein. Com seu anúncio para a vaga definitiva, a Itália volta a ter um representante regular na categoria, o que não acontecia desde 2011, nos tempos de Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi.

“Este é um sonho se tornando realidade, e é um grande prazer ter a chance de correr nesta equipe”, disse Giovinazzi.

“Como italiano, é uma enorme honra para mim representar uma marca tão icônica e de sucesso como a Alfa Romeo em nosso esporte.”

Frederic Vasseur, chefe da Sauber, complementou: “Assinamos com Kimi Raikkonen, um piloto extremamente experiente e que contribuirá com o desenvolvimento de nosso carro e acelerará o progresso de nossa equipe como um todo.”

“Com a Alfa Romeo, estamos satisfeitos em dar as boas vindas a Antonio Giovinazzi, que assumirá o lugar de Charles Leclerc. Já tivemos a oportunidade de trabalhar com ele no passado e ele mostrou ter um grande potencial.”

A Sauber também confirmou que Ericsson permanecerá ligado ao time, ocupando cargo de terceiro piloto e embaixador da marca na F1.

Antonio Giovinazzi, Sauber C37, in FP1

Antonio Giovinazzi, Sauber C37, in FP1

Photo by: Sam Bloxham / LAT Images

Artigo anterior Renault: é “ridículo” pensar que entraremos no top 3 em 2019
Próximo artigo Rosberg: Programas de jovens de times de F1 podem ser cruéis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros