Últimas notícias

F1: Bearman volta a pilotar Ferrari, após estreia no GP da Arábia Saudita

Jovem piloto está na pista de Fiorano realizando um dia de testes com a Ferrari F1-75, carro com efeito solo de 2022 da equipe italiana

Oliver Bearman, Scuderia Ferrari

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Poucos dias depois de estrear na Fórmula 1 com a Ferrari, quando terminou em sétimo na corrida em Jeddah, Oliver Bearman voltou ao volante de um carro vermelho esta manhã em Fiorano. O britânico de 18 anos está na pista da Ferrari ao volante de um F1-75, o primeiro carro de efeito solo construído pela Scuderia neste ciclo técnico que terminará no final da próxima temporada.

Bearman terá um dia dedicado a andar na pista com pneus de teste da Pirelli, conforme exigido pelos regulamentos esportivos, e com um carro de dois anos. Em função dessa regra, após a introdução do efeito solo, em 2022, essa é a primeira temporada que as equipes podem usar os carros com essa configuração da nova era.

Leia também:

O objetivo é continuar o desenvolvimento como piloto do jovem, colocando-o ao volante de um carro muito próximo em características técnicas ao atual, tendo semelhanças com o SF-24 do ponto de vista aerodinâmico e mecânico.

 

O teste de Bearman já estava planeado há muito tempo, aproveitando as duas semanas entre dois GPs - Arábia Saudita e o próximo na Austrália - para continuar o trabalho que deverá permitir ao britânico manter-se pronto caso a Scuderia precise mais dele.

Isto, no entanto, não significa que este seja um teste planeado especificamente para o GP da Austrália. Como afirmou Vasseur,, chefe da Ferrari, no final do fim de semana passado, a equipe espera ter Carlos Sainz  de volta ao lugar e pronto para correr em Melbourne ao lado de Charles Leclerc.

A Ferrari deverá ter mais um dia de testes amanhã, mas ao volante do F1-75 deverá estar um velho conhecido da Fórmula 1: Antonio Giovinazzi. Para o italiano, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2023 com equipe italiana, será a primeira vez que pilota um carro de F1 na temporada de 2024.

Confira o episódio de estreia do Pódio Cast, o novo podcast sobre motociclismo!

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por que Aston Martin pode ‘vencer’ Mercedes na briga para ter Verstappen
Próximo artigo F1: Após rumores "errados" por ausência na Austrália, Newey segue na Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil