Últimas notícias

Sauber confirma Gutierrez e frustra Nasr; restam 3 vagas

Estreante em 2013, mexicano segue no time suíço e deixa o russo Sergey Sirotkin como piloto de testes

A Sauber confirmou que o mexicano Esteban Gutierrez seguirá na equipe e formará dupla com Adrian Sutil para a próxima temporada da Fórmula 1. O piloto de 22 anos estreou em 2013 na categoria, justamente pelo time suíço. Anteriormente anunciado como piloto oficial, o russo Sergey Sirotkin será apenas piloto de testes.

Com a decisão, restam apenas três vagas em aberto: as duas da Caterham e uma na Marussia, ao lado do confirmado Jules Bianchi, o que dificulta a entrada do brasileiro Felipe Nasr no grid do ano que vem.

Gutierrez não teve um ano de estreia dos mais tranquilos na Fórmula 1, sendo constantemente superado pelo então companheiro Nico Hulkenberg e sofrendo críticas dos demais pilotos devido a excessos na defesa de posição. O mexicano, porém, cresceu na segunda metade do campeonato e teve como grande resultado no ano o sétimo lugar no GP do Japão, único em que marcou pontos.

O piloto, que foi anunciado junto do patrocínio da Telmex, empresa mexicana das comunicações, salientou sua evolução ao longo do ano de estreia.

“Estou feliz por continuar como piloto da Sauber. A última temporada foi uma ladeira de aprendizado, mas ao trabalhar próximo da equipe eu consegui melhorar continuamente. Os desafios técnicos de 2014 serão imensos. Então será ainda mais importante conhecer bem as pessoas com quem trabalha. Farei meu melhor para melhorar ainda mais e apoiar a equipe.”

A chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, concorda com seu piloto. “Estamos contentes que Esteban vá pilotar conosco porque acreditamos que ele é talentoso. Ele melhorou significativamente durante a temporada na classificação e nas corridas e terminou o ano como o melhor estreante no campeonato. Várias vezes seus resultados não refletiram totalmente suas performances.”

Sirotkin, por sua vez, chegou a testar uma Ferrari de 2009 em Fiorano para se preparar e assumir o posto de titular, como parte de um acordo comercial com empresas russas. Porém, a equipe decidiu alocá-lo apenas como piloto de testes.

“É uma grande chance para mim. Vou trabalhar duro para melhorar e extrair o melhor dessa oportunidade. A Fórmula 1 é muito complexa, então é uma chance importante. Mas meu grande foco ano que vem será a World Series, que é muito competitiva.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Force India sempre terá um lugar especial no meu coração", diz Sutil
Próximo artigo "A Williams tem todas as ferramentas para vencer", diz Bottas ao TR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil