Sem oba-oba pelo bi, Vettel homenageia japoneses em capacetes
Alemão lembra reconstrução após terremoto e afirma que só pensa em maximizar as oportunidades na corrida
Que Sebastian Vettel tem a mania de trocar de capacete praticamente a cada corrida, não é novidade. Mas o alemão aproveitou o GP do Japão, não para fazer qualquer menção ao fato de que muito provavelmente será bicampeão no domingo, mas sim para homenagear os japoneses em sua reconstrução após o terremoto seguido de tsunami do último mês de março.
“Existe um símbolo no Japão que se chama Kizuna e significa ‘recuperar a compostura’. Coloquei-o no topo do capacete e é uma homenagem para que a gente entenda o que aconteceu, algo que é difícil de imaginar, e aprender com a reação das pessoas, de como elas lidaram com isso de uma forma forte e trabalharam para reconstruir o país. É uma pequena homenagem a isto.”
Falando sobre a grande possibilidade de conquistar o campeonato neste final de semana – precisa marcar um ponto caso Jenson Button vença a prova – Vettel garantiu que vai encarar o GP como qualquer outro.
“Ainda que seja apenas um ponto, temos de nos certificar que conseguiremos. Se alguém quiser me ajudar, é só empurrar Jenson na escada”, brinca o piloto da Red Bull. “Nosso alvo não é conseguir um ponto, não é ganhar o campeonato, mas sim fazer o nosso melhor. Se o melhor por um acaso for ser décimo, tentaremos ser décimos, se houver a possibilidade de vencer é o que vamos tentar.”
O vencedor dos dois últimos GPs do Japão reconheceu que “a vida não fica muito melhor” para ele e sua equipe do que quando estão no primeiro setor da pista, em que uma boa aerodinâmica é recompensada. Ainda assim, não acredita que a corrida seja um passeio.
“Teremos a asa traseira móvel, Kers e acho que veremos mais do que uma parada. Ano passado foi bem simples. Acho que [em 2011] há uma grande chance de vermos boas disputas.”
(colaborou Luis Fernando Ramos, de Suzuka)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.