Sem problemas, Vettel segue cronograma é é mais rápido em Barcelona
Atual bicampeão do mundo diz se sentir bem dentro do RB8 em mais um dia normal no "escritório": na ponta
Pode-se dizer que a F-1 voltou ao normal hoje, tendo Sebastian Vettel como mais rápido na primeira sessão de testes coletivos em Barcelona. O atual bicampeão mundial, inclusive, fechou o dia sem ter do que reclamar de seu novo carro, o RB8.
“É claro que os carros têm aderência menor que os do ano passado, mas estamos tentando recuperar isso aos poucos. É difícil julgar onde estamos em relação aos outros agora. É tudo baseado no ‘feeling’ e no momento eu me sinto bem dentro do carro”, afirmou o piloto da Red Bull.
O alemão justificou a pouca quilometragem em relação aos rivais – deu apenas 79 voltas, contra 114 de Lewis Hamilton na McLaren – por mudanças feitas no carro durante o dia. Mas negou que tenha tido qualquer contratempo fora dos planos.
“Acho que tivemos um bom dia hoje, sem nenhum problema. Tivemos uma longa pausa no almoço quando fizemos algumas mudanças, mas elas não ocorreram porque algo havia quebrado. No geral, foi um bom dia.”
De acordo com o chefe dos engenheiros de pista, Ian Morgan, o programa seguiu sem problemas durante o dia.
“Cumprimos quase tudo que queríamos hoje. Tivemos uma pausa para o almoço mais longa que o normal para mudar algumas coisas, mas era algo já planejado. Então, ainda que perdemos algum tempo, foi para que algumas tarefas fossem completadas. Estes testes são um processo de desenvolvimento constante e o programa de hoje foi influenciado um pouco pelo que aprendemos no teste passado.”
“Os próximos dois dias serão diferentes. Faremos simulações de corrida e teremos toda a equipe que vai aos GPs aqui, então buscaremos misturar isso com o trabalho de desenvolvimento. Não há muita chance de experimentar um final de semana de corrida inteiro antes do início da temporada e faremos uma simulação com cada piloto. Isto nos manterá ocupados nos próximos dias.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.