Últimas notícias

Em Interlagos, Senna Day celebrou legado do tricampeão da F1

Atrações variadas e presença de personalidades marcaram a homenagem ao ídolo nos 25 anos de sua morte

Macacões de Senna

Em evento único na história do autódromo José Carlos Pace, o legado de Ayrton Senna foi celebrado nesta quarta-feira, no circuito de Interlagos. O Senna Day Festival, organizado em virtude do 25° aniversário de morte do piloto, contou com diversas atrações.

Leia também:

Entre corridas e caminhadas pela pista, atividades para crianças e baterias de kart com grandes nomes do automobilismo brasileiro, a celebração da trajetória do tricampeão da Fórmula 1 reuniu entre 15 e 20 mil pessoas no feriado Dia do Trabalho em São Paulo, segundo a organização. Sucesso para a iniciativa promovida pelo Instituto Ayrton Senna, presidido pela irmã do ídolo, Viviane.

"A gente está aqui em Interlagos celebrando 25 anos depois, não a morte do Ayrton, mas a vida. Uma vida de valores e inspiração que ele deixou para nós naqueles domingos de manhã. Estamos aqui celebrando esse legado que ele deixou, e o legado do Instituto Ayrton Senna", disse.

Capacetes de Senna

Capacetes de Senna

O evento se iniciou por volta das 8h da manhã, quando começaram os preparativos para as corridas de 5 e 10 quilômetros na pista paulistana. Perto das 10h, a exposição com artigos raros da carreira de Senna foi aberta para o público presente, que se emocionou com os capacetes, troféus, miniaturas, karts e macacões do ídolo falecido em 1994.

Além disso, também estiveram abertos durante o dia todo uma zona de recreação infantil e um palco com atrações musicais como Daniel, Victor Chagas e Daniela Mercury.

Show Senna Day

Show Senna Day

E não pense que não teve alta velocidade na homenagem a Ayrton Senna. Pela manhã, o kartódromo do complexo de Interlagos recebeu nomes como Felipe Giaffone, Marcos Gomes, Gaetano Di Mauro e Marcel Coletta para uma descontraída corrida de endurance com duração de 2 horas, em que os pilotos alternavam ao volante dos karts.

A partir do meio-dia, a grande atração do evento deu as caras. Trata-se da McLaren Senna, que fez sua primeira aparição pública no Brasil nesta quarta. O possante atraiu estrelas do automobilismo nacional, que quiseram experimentar o hipercarro que homenageia o tricampeão mundial. Além, é claro, de prestigiar o evento do Instituto Ayrton Senna.

McLaren Senna

McLaren Senna

"Me sinto lisonjeado de estar aqui. Não preciso de uma comemoração dessa para lembrar do Ayrton. Ele faz parte do meu dia a dia de todas as formas", disse Rubens Barrichello.

"São 25 anos de um dia que ninguém quer acreditar que aconteceu, onde a gente perdeu uma referência no Brasil. Ter sido convidado para fazer parte desse evento é demais", afirmou Cacá Bueno.

O evento também contou com a presença do Governador de São Paulo, João Doria. "Eu fiz a última grande entrevista com Ayrton Senna em vida, em Angra dos Reis, um lugar que ele amava. Infelizmente 3 meses depois ele faleceu. E deixou um legado na educação, como exemplo de herói brasileiro, e deu exemplo que é com trabalho, dedicação e perseverança que se vence", disse.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel revela admiração por Senna e diz que pai ficou “chocado” com morte de brasileiro
Próximo artigo Villeneuve diz que Leclerc "está tendo efeito negativo" na Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil