Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Senna: "Quando eu tiver outra chance dá para fazer ainda mais"

Brasileiro classifica oportunidade de treinar com carro da Renault no treino livre para o GP da Hungria como "interessante"

Bruno Senna em Hungaroring

O trabalho de Bruno Senna na Renault na primeira sessão de treinos livres durou 25 voltas e muita conversa com os engenheiros do time. Ao final da sessão, o piloto foi ouvido pela reportagem do TotalRace, em Hungaroring.

“Foi interessante. Claro que teve um pouco de sobrecarga com Kers e DRS (asas traseiras móveis). Depois de algumas voltas, me acostumei a eles, então não atrapalhou muito. Mas foi difícil me adaptar aos pneus, pois quando dominei o Kers e o DRS, os compostos já tinham ido embora, principalmente os traseiros”. 
 
“Fizemos duas voltas de instalação no carro para checar algumas coisas, então perdemos temperatura nos pneus. Quando eu entrei no primeiro run, o pneu estava frio. Algumas coisas não foram perfeitas, mas com a degradação que eu tive do pneu e o jeito que eu estava pilotando no começo, até que foi bom trabalho. Óbvio que gostaria de estar mais perto do Vitaly, mas com apenas um jogo, fiz o que dava pra fazer. Quando eu tiver outra chance dá para fazer ainda mais”.
 
A experiência de Bruno se resumia ao trabalho na Hispania, no ano passado, carro de pouco valor em comparação ao resto do grid. Em poucos giros, o brasileiro sentiu a diferença. “É outro esquema. Você pode atacar as curvas com mais confiança. A freada é mais estável, tudo é mais estável. Essa pista é difícil. O treino estava com zebras ainda molhadas. Eu não arrisquei muito nesses lugares, para não ter chance de fazer besteira. Importante é que me diverti. Sentei no carro e deu para ajudar em termos de acerto”.
 
Ontem, Bruno Senna avaliou que o trabalho com os engenheiros era mais importante do que o próprio tempo. “Acho que meu feedback foi bom, alinhado com o que Petrov falou e o que Nick sempre fala. Acho que equipe está contente com o trabalho. O interessante agora é ter mais experiência. Infelizmente, foi a primeira sessão em que não tivemos dois jogos de pneus”.
 
O único contato que o piloto teve com o carro da Renault foi em sessão de pré-temporada na pista espanhola de Jerez de la Frontera. Cinco meses se passaram e o carro se transformou. “Deu pra sentir muita diferença. Principalmente no controle do acelerador e estabilidade no meio da curva, com transição da freada para a aceleração. O carro está bem mais refinado do que em Jerez. Deu-se um pulo bem grande no desenvolvimento”.
 
Engana-se quem pensa que a Renault pegou leve com Bruno por sua pouca experiência. “Tive pouquíssimos erros de procedimento. Eles tentaram me sobrecarregar para ver se eu fazia besteira e, no final das contas, foi um trabalho consistente”.
 
Artigo anterior Hamilton lidera a primeira sessão de treinos livres na Hungria
Próximo artigo Hamilton fecha sexta-feira como o mais veloz em Hungaroring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros