Sétimo colocado nos treinos livres desta sexta-feira, ao contrário do melhor tempo do parceiro Lewis Hamilton, Jenson Button admitiu problemas com o pneu macio.
O inglês da McLaren, contudo, disse saber qual o problema e não se incomodou tanto com a situação, uma vez que confia na capacidade do time em lidar com o composto, já que não teve problemas com este tipo de pneu por toda a temporada.
"Os dois compostos que estamos usando neste fim de semana são mais próximos que imaginávamos. O Prime está rendendo bem, e acho que entendemos onde estamos, mas estou com problemas em relação aos Option. Não consegui um equilibro tanto com tanque cheio ou vazio. Simplesmente não funcionou."
"Felizmente, sabemos algumas das razões: não tivemos tempo para tentar essas soluções. Como fizemos os pneus macios render o ano todo, estou confiante de que conseguiremos fazê-los render amanhã", conta Button, que vê na chuva uma dúvida para o acerto visando a corrida.
"A previsão é de chuva no domingo. Tendo dito isso, você nunca vai saber o que o tempo reservará, mas será um risco usar um acerto todo de chuva. Não acho que as pessoas que largarão na frente farão isso", afirma o inglês, que também não vê muita utilidade na zona de ativação da asa móvel, na reta oposta.
"A zona do DRS será em uma reta muito curta, então acho que será difícil ultrapassar aqui; no entanto, temos a reta principal, que é, provavelmente, o melhor lugar para se ultrapassar", completa.
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Jenson Button
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.