SOS Rio Grande do Sul: Lewis Hamilton pede doações para os afetados pelas enchentes

Heptacampeão da F1 compartilhou link para doações através de agência das Nações Unidas

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton voltou a compartilhar informações em suas redes sociais sobre as enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, pedindo doações para ajudar os desabrigados e na reconstrução do estado.

Nos stories de seu perfil no Instagram, Hamilton compartilhou um post da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) explicando o que está acontecendo no Rio Grande do Sul neste momento, destacando os números de afetados, desabrigados e refugiados.

Leia também:

Em outra publicação nos stories, Hamilton colocou um link para doações através da ACNUR com a seguinte legenda: "Meu coração está com todos impactados pelas enchentes no Brasil. Se você puder, se una a mim em apoiar as nobres pessoas que estão no local ajudando aqueles impactados por esta emergência".

Na última semana, Hamilton já havia se manifestado sobre a situação no sul do país. No Instagram, ele compartilhou um vídeo do jornal britânico The Guardian sobre a situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul com a frase: "Meu coração está com todos no Brasil afetados por essa enchente".

Hamilton possui uma ligação de longa data com o Brasil. Tendo Ayrton Senna como seu ídolo maior no esporte, o heptacampeão sempre deixou claro seu apreço pelo país, homenageando o Brasil em sua vitória no GP de São Paulo de 2021 ao emular Senna circulando pelo autódromo com a bandeira em mãos. Isso lhe rendeu o título de cidadão honorário no ano seguinte, em uma cerimônia na Câmara dos Deputados.

Também na semana passada, o tricampeão Max Verstappen anunciou a doação de uma camisa autografada para o bazar "Bazaar For Good" que destinará parte da renda arrecadada em um leilão às vitimas da tragédia. 

A iniciativa fundada em 2018, em Miami, por uma brasileira tem como meta arrecadar 500 mil dólares por meio de um leilão de peças exclusivas. Parte do lucro será destinado às comunidades do RS.

Aqui no Brasil, o mundo do automobilismo se mobiliza para ajudar no resgate e no auxílio aos desabrigados, com grandes nomes do esporte nacional realizando campanhas de arrecadação e inclusive ajudando in loco com os trabalhos. 

Ferrari sente EFEITO HAMILTON, Red Bull RESPONDE à McLaren, Norris x Verstappen. Mick na F1? NASCAR

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

PÓDIO CAST #10 - Análise do GP da França e a briga Martín x Márquez pela vaga da Ducati

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vasseur faz mistério sobre ida de Newey à Ferrari, mas deixa 'porta meio fechada'
Próximo artigo Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil