Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

"Talvez os pneus não sejam bons o suficiente", diz Alonso

Espanhol ao menos se diz mais confiante com a Ferrari do que há 12 meses, quando "estávamos perdidos"

Fernando Alonso chega à Austrália para a primeira etapa do campeonato bem mais confiante do que há 12 meses. Afinal, a Ferrari foi para a estreia do campeonato de 2012 sem ao menos saber se direcionava o escapamento para cima ou para o lado, tamanha a dificuldade que encontraram nos testes de pré-temporada. Porém, o espanhol, ouvido pelo TotalRace em Melbourne, não espera ter vida fácil com os pneus Pirelli.

“Os pneus foram difíceis no inverno e talvez não estejam no nível esperado, não são pneus suficientemente bons. Único ponto positivo é que é o mesmo para todos e temos de fazê-los funcionar. Mas é certo que será um problema para todos.”

Sem arriscar fazer uma previsão para a primeira prova do ano, Alonso acredita que Red Bull, Ferrari, McLaren, Mercedes e Lotus têm chances. “Acho que as cinco maiores equipes podem lutar pela pole, porque ninguém sabe a ordem de competitividade. Além disso, tem a chuva. A previsão é de que as condições mudem ao longo do final de semana e, se chover, teremos de esperar até a Malásia para ver quem é o mais forte.”

Mesmo com as incertezas, Alonso vê sua equipe mais bem preparada do que em 2012. “Ano passado, chegamos aqui bastante perdidos, com muitas dúvidas porque todo o desenho do carro não correspondia com os resultados que tínhamos na pista. Então, chegar agora com essa serenidade, sabendo que tudo o que colocamos no carro deu uma boa resposta, nos dá mais confiança. Não sabemos se somos suficientemente rápidos, mas sabemos mais ou menos que a capacidade de entender o carro é muito maior do que há um ano.”

Outro motivo para confiança de Alonso é a restrição no uso da DRS durante a classificação, ponto fraco da Ferrari nos últimos anos. “Isso nos beneficia. Não tínhamos ano passado e nem teremos neste ano o DRS duplo – e quando eles abriam a asa, tinham vantagem, algo que conseguíamos igualar na corrida. A restrição é uma boa notícia para nós.” 

Artigo anterior Com 'experiência na F-1', Gutiérrez se vê pronto para correr
Próximo artigo Button e Perez admitem que McLaren não está onde esperava

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros