Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

"Talvez os pneus não sejam bons o suficiente", diz Alonso

Espanhol ao menos se diz mais confiante com a Ferrari do que há 12 meses, quando "estávamos perdidos"

Fernando Alonso chega à Austrália para a primeira etapa do campeonato bem mais confiante do que há 12 meses. Afinal, a Ferrari foi para a estreia do campeonato de 2012 sem ao menos saber se direcionava o escapamento para cima ou para o lado, tamanha a dificuldade que encontraram nos testes de pré-temporada. Porém, o espanhol, ouvido pelo TotalRace em Melbourne, não espera ter vida fácil com os pneus Pirelli.

“Os pneus foram difíceis no inverno e talvez não estejam no nível esperado, não são pneus suficientemente bons. Único ponto positivo é que é o mesmo para todos e temos de fazê-los funcionar. Mas é certo que será um problema para todos.”

Sem arriscar fazer uma previsão para a primeira prova do ano, Alonso acredita que Red Bull, Ferrari, McLaren, Mercedes e Lotus têm chances. “Acho que as cinco maiores equipes podem lutar pela pole, porque ninguém sabe a ordem de competitividade. Além disso, tem a chuva. A previsão é de que as condições mudem ao longo do final de semana e, se chover, teremos de esperar até a Malásia para ver quem é o mais forte.”

Mesmo com as incertezas, Alonso vê sua equipe mais bem preparada do que em 2012. “Ano passado, chegamos aqui bastante perdidos, com muitas dúvidas porque todo o desenho do carro não correspondia com os resultados que tínhamos na pista. Então, chegar agora com essa serenidade, sabendo que tudo o que colocamos no carro deu uma boa resposta, nos dá mais confiança. Não sabemos se somos suficientemente rápidos, mas sabemos mais ou menos que a capacidade de entender o carro é muito maior do que há um ano.”

Outro motivo para confiança de Alonso é a restrição no uso da DRS durante a classificação, ponto fraco da Ferrari nos últimos anos. “Isso nos beneficia. Não tínhamos ano passado e nem teremos neste ano o DRS duplo – e quando eles abriam a asa, tinham vantagem, algo que conseguíamos igualar na corrida. A restrição é uma boa notícia para nós.” 

Artigo anterior Com 'experiência na F-1', Gutiérrez se vê pronto para correr
Próximo artigo Button e Perez admitem que McLaren não está onde esperava

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros