"Talvez os pneus não sejam bons o suficiente", diz Alonso
Espanhol ao menos se diz mais confiante com a Ferrari do que há 12 meses, quando "estávamos perdidos"
Fernando Alonso chega à Austrália para a primeira etapa do campeonato bem mais confiante do que há 12 meses. Afinal, a Ferrari foi para a estreia do campeonato de 2012 sem ao menos saber se direcionava o escapamento para cima ou para o lado, tamanha a dificuldade que encontraram nos testes de pré-temporada. Porém, o espanhol, ouvido pelo TotalRace em Melbourne, não espera ter vida fácil com os pneus Pirelli.
“Os pneus foram difíceis no inverno e talvez não estejam no nível esperado, não são pneus suficientemente bons. Único ponto positivo é que é o mesmo para todos e temos de fazê-los funcionar. Mas é certo que será um problema para todos.”
Sem arriscar fazer uma previsão para a primeira prova do ano, Alonso acredita que Red Bull, Ferrari, McLaren, Mercedes e Lotus têm chances. “Acho que as cinco maiores equipes podem lutar pela pole, porque ninguém sabe a ordem de competitividade. Além disso, tem a chuva. A previsão é de que as condições mudem ao longo do final de semana e, se chover, teremos de esperar até a Malásia para ver quem é o mais forte.”
Mesmo com as incertezas, Alonso vê sua equipe mais bem preparada do que em 2012. “Ano passado, chegamos aqui bastante perdidos, com muitas dúvidas porque todo o desenho do carro não correspondia com os resultados que tínhamos na pista. Então, chegar agora com essa serenidade, sabendo que tudo o que colocamos no carro deu uma boa resposta, nos dá mais confiança. Não sabemos se somos suficientemente rápidos, mas sabemos mais ou menos que a capacidade de entender o carro é muito maior do que há um ano.”
Outro motivo para confiança de Alonso é a restrição no uso da DRS durante a classificação, ponto fraco da Ferrari nos últimos anos. “Isso nos beneficia. Não tínhamos ano passado e nem teremos neste ano o DRS duplo – e quando eles abriam a asa, tinham vantagem, algo que conseguíamos igualar na corrida. A restrição é uma boa notícia para nós.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.