Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

"Temos ritmo para estar entre os cinco primeiros", crava Senna

Durante o GP de Abu Dhabi, Maldonado foi melhor que Alonso antes de problema no Kers e Bruno se diz mais rápido que Massa

A performance da Williams em Abu Dhabi animou Bruno Senna, que não descartou terminar entre os cinco primeiros caso tenha um final de semana livre de problemas nas duas etapas finais do campeonato.

Ao TotalRace, o piloto assegurou que a equipe compreendeu os problemas que vinha tendo nessa segunda metade de temporada, especialmente com a asa dianteira. “É um carro muito bem nascido e acho que entendemos os problemas que estávamos tendo, o que melhorou nossa chance de estar competitivo. Agora temos de trabalhar para não termos problemas técnicos para ter mais finais de semana competitivos como este porque sabemos que o carro tem ritmo bom para estar entre os cinco primeiros”.

Prova disso seria a performance relativa à Ferrari. Enquanto seu companheiro, Pastor Maldonado, foi melhor que Fernando Alonso até ter o problema com seu Kers, Senna disse que tinha ritmo para superar Felipe Massa. “A gente tinha muito mais performance do que a Ferrari do Felipe, mas ele tinha DRS porque estava próximo do Kobayashi e meu pneu começou a esquentar demais. Realmente, esta pista não favorece ultrapassagem. Um pouco mais de desenvolvimento do carro pode nos ajudar a ganhar velocidade para o próximo ano"

A citação sobre o “próximo ano” chama a atenção, tendo em vista a situação indefinida e pouco favorável dentro da Williams. “Não tenho nenhum motivo para não ajudar a equipe para o próximo ano. Temos uma direção bem clara do que fazer para o carro ficar ainda mais competitivo. Esse é o objetivo e, se estiver aqui ano que vem, terei um carro melhor”, garantiu Senna, que admitiu não esperar continuar na prova após o choque com Nico Hulkenberg na primeira curva. “Tinha uma proteção divina no carro porque levei uma bela porrada. Foram umas quatro ou cinco ultrapassagens, mas o importante foi ter um ritmo forte quando tive ar livre para não deixar o pessoal que vinha atrás ganhar a posição de volta. Mesmo com o pitstop ruim, tínhamos ritmo para ficar na frente”.

Artigo anterior "Mostramos ao mundo que somos sérios", comemora Eric Boullier
Próximo artigo Estrelas do pódio estão entre indicados do Destaque TotalRace

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros