Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
43 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
50 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
64 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
78 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
92 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
99 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
113 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
127 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
134 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
148 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
169 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
183 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
211 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
218 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
232 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
239 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
253 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
267 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
274 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
288 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
302 dias

Testes na Hungria revelarão novas asas dianteiras para 2019

compartilhar
comentários
Testes na Hungria revelarão novas asas dianteiras para 2019
Por:
Co-autor: Edd Straw
30 de jul de 2018 17:32

Williams está se preparando para testar versão experimental das novas asas da Fórmula 1 para a próxima temporada

A Fórmula 1 está introduzindo novas regras para as asas dianteiras para a próxima temporada em uma tentativa de melhorar as ultrapassagens.

A asa precisará ser 200 mm mais larga e 25 mm mais profunda que o modelo da atual temporada, enquanto abas superiores e placas finais serão erradicadas.

A Williams e a Force India confirmaram a intenção de testar uma nova asa no teste de dois dias desta semana em Hungaroring.

Se as peças de 2019 forem testadas nesta terça-feira ou na quarta-feira, será a primeira chance de ver um dos novos projetos em ação, mesmo que seja apenas algo experimental.

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, confirmou que vai testar as peças de desenvolvimento no teste e disse que "provavelmente" utilizaria uma asa de 2019.

"Acho que todos os outros provavelmente farão coisas semelhantes", disse Lowe. "Nós vamos fazer algumas experiências em torno das regras do próximo ano.”

"É a última oportunidade em certas áreas para fazer isso porque você não pode ter um carro com um conjunto diferente de regras às sextas-feiras."

Leia também:

Lowe disse, quando perguntado pelo Motorsport.com, que a prioridade era correlacionar o trabalho na fábrica com o teste real.

A Force India expressou sua intenção de usar as sessões na Hungria para testar algumas peças de 2019 no início deste mês. Uma foto de um projeto de asa dianteira de 2019 da equipe já circulou nas redes sociais.

Andrew Green, diretor técnico da equipe que entrou em administração na semana passada, disse em Hockenheim: "Vamos testar algumas peças na semana após a Hungria, para confirmar a direção que estamos indo e as mudanças no carro que estes regulamentos terão.”

"A asa dianteira é a chave para tudo o que é colocado mais abaixo no carro, então mudar isso é um grande passo.”

"Então, queremos ter certeza de que estamos nos desenvolvendo na direção certa, então estamos trazendo peças para a Hungria apenas para confirmar isso."

Nem todas as equipes estão em posição ter projetos experimentais.

O diretor técnico da Renault, responsável pelo chassi, Nick Chester disse que a fabricante está avaliando projetos, mas não está pronto para ter um em pista.

"Nós estamos analisando, tivemos alguns no túnel, mas estamos bem longe de ter um pronto", disse ele.

"Esses conceitos ainda estão se desenvolvendo, então acho que seria muito cedo para nós."

Próximo artigo
Gran Turismo adiciona Mercedes de 2017 a game em atualização

Artigo anterior

Gran Turismo adiciona Mercedes de 2017 a game em atualização

Próximo artigo

Líderes da F2, Kubica e mais: quem testa na Hungria

Líderes da F2, Kubica e mais: quem testa na Hungria
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Scott Mitchell