Toro Rosso coloca os dois carros no Q3 e pilotos falam em "sorte"
Em 7º, Vergne achou que seria eliminado no Q1. Ricciardo foi o 10º, mas largará em 11º, após sofrer punição
Desde o GP da India em 2011, quando Buemi e Alguersuari alinharam em 9º e 10º no grid, que a Toro Rosso não colocava seus dois carros no Q3. Neste sábado, Vergne e Ricciardo aproveitaram as complicadas condições da pista para conseguirem o 7º e 10º tempo no treino classificatório. Ricciardo largará em 11º, no entanto, devido uma punição por não alinhar o carro corretamente nos boxes. Os dois conversaram o com o TotalRace, após a classificação, mas pareciam não entender direito como conseguiram tal feito.
“Por alguma razão, que sei qual é, estava muito difícil de guiar no molhado hoje”, revelou Vergne. “Eu não esperava o sétimo lugar, cheguei a pensar até que seria eliminado no Q1, mas fizemos algumas modificações no carro e deu certo. Em geral, me sinto bem na chuva, mas não foi o caso de hoje”, disse o francês que terá sua melhor posição de largada.
“É a minha melhor posição até hoje, mas não é o caso de comemorar, pois os pontos só são distribuídos amanhã. De qualquer jeito é uma ótima posição para amanhã e temos condições de conquistar bons pontos, já que o carro parece melhor em longos stints”, acredita.
Já Ricciardo creditou o 10º lugar no treino à sorte. “Acho que tive um pouco de sorte de ir ao Q3 e conseguir este top 10”, respondeu ao TotalRace. “As condições da pista estavam muito complicadas, teve tudo o que se possa imaginar: pista úmida, escorregadia, com óleo e eu nunca me senti confortável com os pneus intermediários. No seco, acho que podemos ir melhor, já que alguns carro não terão o mesmo ritmo que demonstraram hoje. Por isso, espero que a chuva pare no domingo”, pediu o australiano, que parabenizou a equipe por colocar seus dois pilotos no Q3.
“Estou muito feliz pelos dois carros no Q3. É uma grande conquista para equipe, algo muito importante. Todos estão de parabéns”, concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.