Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Toro Rosso: Experiência na LMP1 dá a Hartley vantagem na F1

Chefe da equipe diz que piloto neozelandês tem técnica de poupar combustível bastante aflorada por anos no WEC

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Helmut Marko, Franz Tost, Team Principal, Scuderia Toro Rosso, Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso, talks to Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13

Para a Toro Rosso, a experiência de Brendon Hartley nos protótipos híbridos da LMP1 dá a ele uma boa vantagem na Fórmula 1. O chefe do time, Franz Tost, entende que isso seja de grande valia para a escuderia.

Quanto mais economizar combustível, mais leve o carro do neozelandês pode andar em comparação aos outros.

"Nós já observamos que ele está fazendo um trabalho fantástico economizando combustível", disse Tost ao site RaceFans.net. “Ele sabe exatamente como fazer isso de uma maneira muito eficiente. Isso com certeza vem da LMP1.”

Comentando sobre sua habilidade, Hartley destacou que economizar combustível na F1 é diferente do que era em um carro da LMP1.

"São dois sistemas diferentes", disse Hartley. "LMP1 é mais ou menos tração nas quatro rodas."

“Na Porsche, nós tínhamos o brake-by-wire no eixo dianteiro e o motor elétrico estava no eixo dianteiro também. Os dois motores estavam completamente desconectados. Aqui toda a potência e o brake-by-wire passam pelo eixo traseiro. E é por isso que você percebe isso menos, porque tudo está passando pelo eixo traseiro.”

“Entender como piloto é bem rápido: você coloca o pé para baixo e recebe muita energia.”

De acordo com Hartley, os sistemas híbridos da F1 são “bastante simples” e requerem pouca gestão por parte do piloto. "Você realmente não percebe que está dirigindo um híbrido", disse ele.

"Não sei quantos cavalos tenho à minha disposição no meu pé direito, mas são muitos e não há muitas coisas para administrar agora. Acho que as equipes e os fabricantes administram bem isso nos bastidores, então você quase esquece que está dirigindo um híbrido.”

 

Artigo anterior Ecclestone: Liberty não deve ignorar ameaças de separação
Próximo artigo FIA: Fãs não precisam ver capacetes para distinguir pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros