Últimas notícias

Trabalhador, Vettel se coloca como favorito ao título

Alemão busca tricampeonato consecutivo, façanha apenas obtida por Fangio e Schumacher em mais de 60 anos da F-1

Vettel venceu 11 dos 19 GPs em 2011

Atual bicampeão do mundo, Sebastian Vettel não se importa em ser tido como o favorito para a temporada 2012. O alemão de 24 anos persegue o tricampeonato em anos consecutivos, marca só obtida por Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher nos 62 anos de história da F-1.

Vettel vem de um dos anos de maior domínio da história da F-1, conquistando 11 vitórias e um número recorde de 15 pole positions. Por isso, quando perguntado pelo The Guardian se sentia o favorito para 2012, respondeu apenas que “sim.”

“Geralmente aquele que vence no ano anterior está entre os favoritos da temporada seguinte. Ano passado foi praticamente perfeito, e vendo os passos que a equipe deu é incrível. Não é sempre que se tem uma temporada como essa. Mesmo se olhar para Michael quando ele dominava, o que fizemos foi especial”,
relembrou o ano de 2011.

Para o alemão, no entanto, o normal é que os rivais diminuam a diferença em relação à Red Bull. Inclusive, o bicampeão acredita que, apesar do campeonato mais tranquilo, isso já aconteceu ano passado.

“Nos últimos dois anos surgimos com algumas soluções muito inteligentes e é normal que, depois de um tempo, as pessoas percebam como nos copiar. Acho que ano passado nosso carro não era tão forte quanto em 2010, mas éramos mais fortes enquanto equipe.”

Mesmo com os dois títulos, Vettel se mostra o mesmo perfeccionista de sempre. Não raro, é um dos primeiros a chegar e últimos a sair nos finais de semana de corrida. E não pretende mudar.

“Não é porque você sabe como ganhar um campeonato que esquece todos os pequenos passos que são necessários. Poderia ir jantar logo após terminar as reuniões, mas não faço isso. Se cometer um erro, tudo bem, isso acontece. Contando que tenha feito tudo para dar o máximo, fico bem. É por isso que fico feliz em trabalhar até tarde.”

Mesmo reconhecendo que ser piloto de F-1 é algo com que sonhou por toda a vida, Vettel compara com qualquer outro emprego: você sempre é melhor fazendo o que gosta.

“É o mesmo que em qualquer outro emprego: é preciso paixão para ter sucesso. Ser um piloto é um trabalho especial mas, geralmente, se você não gosta do que faz não será muito bom.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kovalainen vê a Caterham com mais aderência do que em 2011
Próximo artigo Eddie Jordan acredita na recuperação de Hamilton, mas pede foco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil