Van der Garde desiste de correr neste fim de semana em Melbourne
Após júri, piloto afirma que continuará conversando com time para resolver situação pacificamente
Com isso, a estreia de Felipe Nasr e o segundo ano de Marcus Ericsson como piloto oficial na Fórmula 1 não correm risco por ora. O holandês, por meio de seu Facebook, publicou um texto a seus fãs explicando a situação e os prováveis próximos capítulos da novela que se estendeu durante toda a semana do GP da Austrália.
“No que diz respeito ao interesse do automobilismo, e da F-1 em especial, eu decidi desistir de meus direitos legais de correr neste fim de semana no Grande Prêmio de Melbourne”, iniciou.
“Como sou um piloto de corridas apaixonado, foi uma decisão muito difícil de ser tomada para mim.”
“No entanto, eu também gostaria de respeitar o interesse da FIA, da Sauber Motorsport, bem como de Nasr e Ericsson.”
“Minha gestão vai continuar as negociações com Sauber no início da próxima semana para encontrar uma solução mutuamente aceitável para a situação que surgiu agora.”
“Estou confiante de que tal solução será encontrada e vou informar a mídia feito uma vez que isso acontecer”, finalizou.
Este foi o fim de uma semana atribulada, na qual Van der Garde processou a Sauber na justiça australiana e até esta sexta-feira ninguém sabia quem correria o GP da Austrália, já que o piloto foi ontem ao autódromo tirar as medidas para fazer o assento para pilotar.
Quando lhe foi informado pela FIA de que não poderia correr pela falta de superlicença, o advogado do piloto pediu a prisão de Monisha Kaltenborn, diretora da Sauber, que era a responsável por ordenar a emissão do documento.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.