Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Verstappen admite que acelerou muito com pneu duro

Max Verstappen admitiu ter forçado muito o pneu duro da Pirelli após bater e deixar o segundo treino do GP da Grã-Bretanha

Max Verstappen, Red Bull Racing RB after the crash
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Crash of Max Verstappen Red Bull Racing RB14
Marshals remove the wrecked Max Verstappen Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen perdeu a traseira de seu carro na curva Luffield, tentou corrigir, mas acabou saindo da pista e bateu no muro, com a suspensão traseira avariada encerrou sua participação no segundo treino livre do GP da Grã-Bretanha. Verstappen já havia perdido a última parte do TL1 por causa de um problema na caixa de câmbio do RB14.

"Eu acho que queria ser muito rápido com pneu duro, então eu perdi o carro", explicou.

"Não é o ideal perder a segunda sessão, mas a sensação que tive antes foi realmente muito boa. Eu acho que não estamos muito longe do equilíbrio, estamos perdendo muito tempo na reta."

Verstappen tentou ver alguns aspectos positivos e insistiu que ele terá tempo para fazer longas corridas no sábado de manhã.

"Vamos tentar isso amanhã, o TL3 ainda é longo o suficiente para conseguir, então eu vou conseguir algumas informações disso, e de qualquer maneira eu tenho os dados do Daniel. Eu deveria estar bem.”

Leia também:

"Eu sempre me sinto bem nesta pista. Claro que é melhor pilotar muito, mas me sinto confiante depois do TL1 com os pneus mais duros, acho que o ritmo foi bom.”

"Parece que definitivamente não estamos lutando pela pole, mas vamos tentar novamente amanhã. Pelo menos eu tenho dois conjuntos de macios, isso é positivo.”

"Eu esperava com a nova superfície que seria um pouco mais suave, mas realmente não foi. Os solavancos realmente irritantes foram embora. Mas a pista é sempre boa para pilotar."

Quando perguntado se ele se vê correndo em Le Mans no futuro, Verstappen brincou: "Talvez, se eu acabar velho e lento, então eu vou olhar para lá."

Tendo terminado o TL2 em quinto, Daniel Ricciardo reconheceu que a Red Bull tem muito trabalho a fazer para competir com seus principais rivais.

"Estamos um pouco fora do ritmo no momento. Ferrari e Mercedes são fortes e esperamos que não sejam os mesmos durante todo o fim de semana, vamos tentar encontrar um pouco de velocidade para amanhã e domingo.”

"Só precisamos administrar tudo, as temperaturas, que serão fundamentais para ter um carro melhor no domingo. A Ferrari e a Mercedes são muito rápidas em uma volta, mas para a corrida tentaremos encontrar um ou dois pequenos segredos.”

Como Verstappen, Ricciardo apontou a falta de velocidade como desvantagem.

"Certamente perdemos um pouco. Vimos nas sobreposições, em algumas curvas somos capazes de ganhar um pouco, mas nas retas perdemos um pouco. Faremos o que pudermos.”

"No momento, parece que não estamos no ritmo deles, esse é o fato hoje. Tentamos encontrar algo que nos coloque lá amanhã, manter os pneus na condição certa nessas condições atípicas de Silverstone é a chave.

Artigo anterior Hamilton: Zona de DRS de Silverstone é sem sentido e perigosa
Próximo artigo Raikkonen espera que Ferrari mantenha ritmo no sábado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros