Raikkonen espera que Ferrari mantenha ritmo no sábado

Kimi Raikkonen acredita que a Ferrari será competitiva na classificação para o GP da Grã-Bretanha, depois do quarto tempo da sexta-feira em Silverstone

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari with Mark Arnall, Trainer
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Enquanto Sebastian Vettel registrou o melhor tempo do primeiro dia de treinos do GP da Grã-Bretanha, o seu companheiro de equipe Kimi Räikkönen teve de se contentar com o quarto lugar. O melhor tempo do finlandês foi meio mais lento que alcançado por Vettel em sua simulação de classificação, uma grande diferença, mesmo se considerarmos que o ritmo dos carros de Maranello foi inacessível para os outros.

Raikkonen se mostrou calmo em relação à classificação ao lembrar que a Ferrari se comporta bem com altas temperaturas, como aconteceu na Áustria.

"Se você olhar para a última corrida, fomos capazes de obter um pódio duplo com as altas temperaturas. Este é um circuito diferente e temos pneus diferentes, por isso temos de esperar até domingo para saber a situação em que nos encontraremos melhor" , declarou o finlandês.

Leia também:

De maneira incomum, tanto para Vettel quanto para Raikkonen a sexta-feira foi satisfatória.

"Até agora, tudo correu bem, esperamos continuar assim e esperar que essas condições sejam mantidas, porque o carro parece se comportar melhor", completou Kimi.

Alguns dias antes do início do fim de semana em Silverstone, a FIA adicionou uma terceira zona de DRS começando no início da reta e terminando após a curva 2. Raikkonen, no entanto, admitiu que utilizou o DRS em toda a área ao considerar que é perigoso.

"Eu acho que a zona DRS adicionada aqui em Silverstone é complicada. É difícil manter o DRS aberto. Por exemplo, eu não estava confortável e preferi fechá-lo. No final, não há muita diferença no tempo."

Confira o guia do circuito de Silverstone

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen admite que acelerou muito com pneu duro
Próximo artigo Triplo fim de semana de corridas não deve se repetir em 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil