Verstappen destaca dificuldades da pista de Sochi após segundo lugar: "Nos esforçamos para encontrar o balanço ideal"
Holandês surpreendeu ao superar Valtteri Bottas nos segundos finais da sessão deste sábado
O cenário parecia pronto para mais uma dobradinha da Mercedes, mas Max Verstappen se superou no final, entregou uma volta voadora e separou os carros da equipe alemã, superando Valtteri Bottas no final para garantir o segundo lugar no grid do GP da Rússia de Fórmula 1.
Após o treino, Verstappen, que bateu o finlandês por menos de um décimo, destacou as dificuldades da pista e como isso tornou difícil o acerto do carro.
"Nós sofremos um pouco para encontrar o balanço ideal do carro na pista. Ela está um pouco escorregadia. Mesmo hoje de manhã eu não estava feliz e mesmo agora na classificação. Estávamos nos esforçando para encontrar o balanço ideal".
"Para mim, a última saída do Q3 não foi ruim. Ser o segundo não era algo que eu esperava, então fico feliz com isso".
O holandês destacou ainda a importância de uma boa largada, mas lembrou a importância que os pneus terão.
"Sim, o segundo lugar é um bom lugar para largar. Se tivermos uma boa saída, quando o efeito do vácuo é muito grande por aqui, quem sabe o que pode acontecer na Curva 2. Mas vai ser interessante de qualquer jeito por causa dos pneus".
Q4: O grid do GP da Rússia, a batida de Vettel e o susto de Hamilton com Tiago Mendonça e Gabriel Casagrande
PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.