Verstappen diz que sua temporada tem sido “uma droga”
Holandês se mostra inconformado com novo azar: “eu poderia ter terminado em segundo lugar. Ou terceiro, se algo desse errado"
Depois de perder a possibilidade do pódio em Mônaco por uma tática errada da Red Bull, Max Verstappen voltou a ter azar no GP do Canadá deste domingo. Saindo de quinto no grid, o piloto fez grande largada para ser o segundo na primeira curva. No entanto, ele teve que abandonar com 11 voltas após um problema na bateria de seu carro.
Verstappen descreveu seu abandono em Montreal para a TV holandesa Ziggo Sport como "uma completa porcaria, realmente".
"De repente, toda a potência desapareceu", acrescentou. "Eu acelerava, mas tudo desligou, incluindo meu painel, então eu não consegui mais me comunicar com a equipe.”
"Isso é muito frustrante quando você está em segundo. A largada foi ótima. Eu acho que foi a melhor largada que já tive na Red Bull, então isso foi bom.”
"Mas, no final, você ainda está de mãos vazias. E isso suga tremendamente. Eu poderia ter terminado em segundo lugar. Ou terceiro, se algo desse errado."
Perguntado sobre como ele se sente sobre as perspectivas da Red Bull na próxima corrida no Azerbaijão, o Verstappen respondeu: "Não me importo demais. Toda a temporada já está sendo uma porcaria".
Verstappen ficou furioso após o GP do Mônaco quando o resultado das estratégias de pitstop o deixou quinto em uma corrida na qual ele tentava ser terceiro. Ele descreveu o Canadá como um desapontamento ainda maior.
"Você está em segundo lugar, você sabe que o carro não é bom o suficiente para essa posição, mas hoje você pode conseguir", disse ele. "Considerando o quão difícil foi ultrapassar, teríamos conseguido isso."
O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, concordou que Verstappen poderia ter se defendido da Mercedes de Valtteri Bottas pelo segundo lugar.
"Não vejo nenhum motivo pelo qual ele não poderia ter se defendido", disse Horner. "Ele parecia ter Valtteri praticamente coberto, ele estava indo muito bem."
Verstappen acrescentou: "Não tivemos nem briga, porque eu estava me afastando dele".
Horner acredita que Verstappen acabará se sentindo mais encorajado por sua performance do que frustrado com o resultado.
"Obviamente, ele ficará desapontado porque ele estava em uma posição ótima, mas acho que ele pode tirar mais do próprio coração", disse Horner.
"Ele verá o quadro maior, e o que ele está realizando é realmente bom. A performance do carro está ficando cada vez mais forte e ele estava lutando pela liderança no reinício.”
"Então, apesar de os resultados não terem seguido o seu caminho, é uma longa temporada. No fim, isso se equilibrará."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.