Últimas notícias

Verstappen diz que sua temporada tem sido “uma droga”

Holandês se mostra inconformado com novo azar: “eu poderia ter terminado em segundo lugar. Ou terceiro, se algo desse errado"

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 retires from the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, a locked-up Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, the rest of the pack at the start
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 retires from the race
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
The car of race retiree Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Marshals remove the car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, from the circuit after he retired, technical issues
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
The car of race retiree Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 is recovered
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 retires from the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H at a restart

Depois de perder a possibilidade do pódio em Mônaco por uma tática errada da Red Bull, Max Verstappen voltou a ter azar no GP do Canadá deste domingo. Saindo de quinto no grid, o piloto fez grande largada para ser o segundo na primeira curva. No entanto, ele teve que abandonar com 11 voltas após um problema na bateria de seu carro.

Verstappen descreveu seu abandono em Montreal para a TV holandesa Ziggo Sport como "uma completa porcaria, realmente".

"De repente, toda a potência desapareceu", acrescentou. "Eu acelerava, mas tudo desligou, incluindo meu painel, então eu não consegui mais me comunicar com a equipe.”

"Isso é muito frustrante quando você está em segundo. A largada foi ótima. Eu acho que foi a melhor largada que já tive na Red Bull, então isso foi bom.”

"Mas, no final, você ainda está de mãos vazias. E isso suga tremendamente. Eu poderia ter terminado em segundo lugar. Ou terceiro, se algo desse errado."

Perguntado sobre como ele se sente sobre as perspectivas da Red Bull na próxima corrida no Azerbaijão, o Verstappen respondeu: "Não me importo demais. Toda a temporada já está sendo uma porcaria".

Verstappen ficou furioso após o GP do Mônaco quando o resultado das estratégias de pitstop o deixou quinto em uma corrida na qual ele tentava ser terceiro. Ele descreveu o Canadá como um desapontamento ainda maior.

"Você está em segundo lugar, você sabe que o carro não é bom o suficiente para essa posição, mas hoje você pode conseguir", disse ele. "Considerando o quão difícil foi ultrapassar, teríamos conseguido isso."

O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, concordou que Verstappen poderia ter se defendido da Mercedes de Valtteri Bottas pelo segundo lugar.

"Não vejo nenhum motivo pelo qual ele não poderia ter se defendido", disse Horner. "Ele parecia ter Valtteri praticamente coberto, ele estava indo muito bem."

Verstappen acrescentou: "Não tivemos nem briga, porque eu estava me afastando dele".

Horner acredita que Verstappen acabará se sentindo mais encorajado por sua performance do que frustrado com o resultado.

"Obviamente, ele ficará desapontado porque ele estava em uma posição ótima, mas acho que ele pode tirar mais do próprio coração", disse Horner.

"Ele verá o quadro maior, e o que ele está realizando é realmente bom. A performance do carro está ficando cada vez mais forte e ele estava lutando pela liderança no reinício.”

"Então, apesar de os resultados não terem seguido o seu caminho, é uma longa temporada. No fim, isso se equilibrará."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Perez se defende de críticas de Ocon: “Fiz o meu trabalho”
Próximo artigo Grosjean: Manobra de Sainz lembrou acidente de Spa em 2012

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil