F1: Verstappen fala sobre manobra com Hamilton em Interlagos: "Ambos freamos tarde"
Piloto holandês acredita que a disputa com o heptacampeão foi devido à luta difícil em que estavam e pensa que a disputa na curva 4 de Interlagos foi uma manobra "justa"
Max Verstappen e Lewis Hamilton mais uma vez estrelaram um intenso duelo pela vitória neste domingo no circuito de Interlagos, onde o vencedor foi o piloto da Mercedes após ultrapassar a Red Bull pela liderança na volta 59 dos 71 programados.
No entanto, antes disso, na curva 48, Hamilton conseguiu equilibrar a disputa com Verstappen na reta para a curva 4, indo pelo lado de fora da curva, mas ambos acabaram saindo da pista naquela disputa e o holandês manteve a ponta.
Rapidamente a direção de prova informou que havia anotado o incidente, mas cinco voltas depois indicou que nenhuma investigação era necessária, ao que Hamilton respondeu ironicamente pelo rádio, dizendo: "Claro, claro."
Questionado sobre aquele momento particular da corrida, Verstappen acredita que o que aconteceu foi produto de uma luta intensa entre os dois e que não houve nada de errado. "Nós dois freamos tarde na curva para tentar entrar em posição. Acho que foi justo", disse ele.
Quanto à corrida em si e à derrota para a Mercedes após duas vitórias consecutivas nos Estados Unidos e no México, Verstappen disse que não estava "muito desapontado".
“Claro que tentei de tudo, mas faltou um pouco de ritmo, principalmente em um circuito como este, onde o desgaste dos pneus é muito alto e é preciso usá-los um pouco mais para mantê-los (Mercedes) para trás. No final não deu certo e não estou muito desapontado porque acho que é um resultado bastante realista, mas pelo menos nos divertimos lutando lá ", disse ele.
A temporada da Fórmula 1 segue no próximo fim de semana com uma nova parada na Fórmula 1, o circuito de Doha, no Catar, seguido do novo circuito de rua da Arábia Saudita, até a final no conhecido circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, embora para este ano apresenta algumas mudanças.
Verstappen acha que é difícil saber o que acontecerá nessas pistas no meio de uma temporada que oscilou entre a Red Bull Racing e a Mercedes.
"Acho que é uma grande questão para todos, então teremos que esperar para ver. No último fim de semana estávamos muito felizes no México e agora é o contrário. Tem sido um pouco assim durante toda a temporada, então vamos ver o que acontece. ", indicou.
Questionado se é possível esperar novos elementos na RB16B para as próximas nomeações, Verstappen respondeu que isso não é possível: "Não há peças novas, então vamos tentar fazer o melhor com o que temos", concluiu.
Galeria: Fotos de Max Verstappen no Grande Prêmio do Brasil de F1
Clique nas setas para percorrer as imagens
F1 AO VIVO: A BATALHA de São Paulo; a volta da F1 ao Brasil, veja toda repercussão
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.