Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Verstappen se diz tranquilo com confiabilidade da Honda

Piloto da Red Bull, Max Verstappen acredita que seria errado interpretar as punições sofridas pelos carros de motor Honda como evidência de falta de confiabilidade da fabricante.

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13

A dupla da Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley, usaram mais elementos de motores do que qualquer outro piloto nesta temporada.

Hartley, por exemplo, já utilizou seis motores de combustão interna, o que é o dobro do limite permitido antes da aplicação de punições. Ele também já extrapolou o número de turbocompressores, MGU-H, MGU-K, baterias e centralinas eletrônicas permitido.

Gasly usou quase a mesma quantidade de seu companheiro de equipe, mas com um pouco menos de motor a combustão e MGU-K.

A Honda mostrou a tendência de fazer mudanças de forma tática ou para tirar proveito de circunstâncias excepcionais. Por exemplo, Hartley trocou toda sua unidade de potência após sofrer acidentes na Espanha e Inglaterra.

A Red Bull passará a usar motores Honda na próxima temporada, mas Verstappen disse que esse retrospecto não o preocupa.

“Eu não acho que eles tiveram muitos problemas. Na maioria das vezes, talvez eles tiveram uma classificação ruim, então não faria muita diferença colocar novos componentes [e sofrer uma punição]. Então, acho que é isso que eles estão fazendo”, disse.

“Não estou muito preocupado. E eles ainda têm mais algumas corridas pro vir para entender o conjunto, e, para o ano que vem, será um novo motor. É diferente.”

“Eles aprendem com seus erros, o que é bom. Está acontecendo com outras fabricantes, não só com a Honda. Então, não estou muito preocupado.”

Verstappen disse que a Red Bull irá se beneficiar da vontade da Honda em sofrer punições com a Toro Rosso por motivos táticos, já que eles “podem testar coisas e, às vezes, receber uma punição extra caso já estiverem lá no fundo do grid de qualquer forma”.

Diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe disse ao Motorsport.com que a fabricante ainda está estabelecendo o limite entre performance e confiabilidade.

Ele também disse que a avaliação dos problemas que surgiram após a atualização do motor, no Canadá, revelaram que não havia um problema fundamental com o motor em si. Contudo, ele se mostrou contido para falar sobre a possibilidade de um motor atualizado em Spa ou Monza.

“Eu não vou dizer exatamente o momento do nosso próximo passo à frente, mas continuamos a desenvolver nossa performance e confiabilidade”, disse. “Temos itens, prioridades e um tempo para completar o cronograma de desenvolvimento.”

“Continuaremos desenvolvendo. Se eles estiverem OK para trazer, sempre traremos.”

Artigo anterior Haas: Equipes clientes da Mercedes não podem reclamar
Próximo artigo Diretor pretende manter atual duração das corridas de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros