Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Verstappen mais feliz com a pole do que com a vitória na prova de sprint

Verstappen conquistou a pole para o GP da China pouco depois de vencer a corrida sprint, mas o gosto da vitória não foi maior que largar na primeira posição

Pole man Max Verstappen, Red Bull Racing, receives his Pirelli Pole Position Award

Max Verstappen admitiu que está mais feliz por ter se classificado na pole para o GP da China de Fórmula 1 do que por ter vencido a corrida sprint. Verstappen, líder do campeonato pela Red Bull,  venceu a prova com 13 segundos sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, antes de conquistar uma pole dominante para o grande prêmio de domingo.

Leia também:

Apesar de ser um opositor das provas sprint, Verstappen admitiu que gostou do formato reformulado — com corrida seguida de classificação e permissão para modificar o carro. "É um formato mais lógico e mais agradável", disse Verstappen. "Eu ainda estou mais feliz com a pole do que com a corrida sprint, é claro", adicionou.

Elaborando sua opinião para a Sky Sports F1, Verstappen disse: "Acho que é mais agradável do que o que tínhamos, só que você também pode fazer algumas mudanças no carro depois do sprint. A única coisa que foi um pouco estranha foi que você fez uma corrida e depois voltou para o modo de classificação".

"Talvez devêssemos fazer a classificação e depois a corrida. Não sei, mas essas são apenas coisas para ajustar, talvez. Mas, no geral, é definitivamente melhor do que o que costumávamos fazer", opinou o tricampeão.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Verstappen disse que ele e seu engenheiro optaram por mudar a configuração do Red Bull RB20 antes da classificação e da corrida de domingo, apesar de sua vitória dominante no sprint. "Depois da corrida de sprint, isso nos deu mais algumas ideias para o carro e acho que o carro funcionou ainda melhor na classificação agora", explicou o holandês.

"Definitivamente, isso nos dá uma ideia melhor da degradação, do que observar e do que trabalhar. A direção do vento vai mudar novamente amanhã, então o equilíbrio do carro em algumas curvas será um pouco diferente de novo. Mas acho que se o carro estiver com metade da qualidade do que estava no sprint, acho que ficaremos bem", disse Verstappen.

Verstappen estabeleceu mais um marco para a Red Bull ao conquistar a 100ª pole position da equipe na F1, sendo que ele é responsável por 37 delas. "Antes de entrar no carro, Christian [Horner] me disse que se eu fizesse a pole hoje, seria a 100ª da equipe", disse Max. "Essa é uma conquista incrível para toda a equipe. É claro que também houve uma grande contribuição de Seb no passado. Mas sim, é fantástico", concluiu o pole do GP da China.

Reportagem adicional de Erwin Jaeggi

Max pole e 1º na sprint, Hamilton do céu ao inferno, Alonso x Sainz x Leclerc

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen dominante, Pérez 2º no grid e Alonso protagonista na China

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

.

Artigo anterior F1: Leclerc e Sainz divergem sobre conversa após corrida sprint
Próximo artigo F1: Equipes discutirão se regra de queima de largada precisa ser alterada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros