Recomendado para você

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

F1: Verstappen mais feliz com a pole do que com a vitória na prova de sprint

Verstappen conquistou a pole para o GP da China pouco depois de vencer a corrida sprint, mas o gosto da vitória não foi maior que largar na primeira posição

Pole man Max Verstappen, Red Bull Racing, receives his Pirelli Pole Position Award

Max Verstappen admitiu que está mais feliz por ter se classificado na pole para o GP da China de Fórmula 1 do que por ter vencido a corrida sprint. Verstappen, líder do campeonato pela Red Bull,  venceu a prova com 13 segundos sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, antes de conquistar uma pole dominante para o grande prêmio de domingo.

Leia também:

Apesar de ser um opositor das provas sprint, Verstappen admitiu que gostou do formato reformulado — com corrida seguida de classificação e permissão para modificar o carro. "É um formato mais lógico e mais agradável", disse Verstappen. "Eu ainda estou mais feliz com a pole do que com a corrida sprint, é claro", adicionou.

Elaborando sua opinião para a Sky Sports F1, Verstappen disse: "Acho que é mais agradável do que o que tínhamos, só que você também pode fazer algumas mudanças no carro depois do sprint. A única coisa que foi um pouco estranha foi que você fez uma corrida e depois voltou para o modo de classificação".

"Talvez devêssemos fazer a classificação e depois a corrida. Não sei, mas essas são apenas coisas para ajustar, talvez. Mas, no geral, é definitivamente melhor do que o que costumávamos fazer", opinou o tricampeão.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Verstappen disse que ele e seu engenheiro optaram por mudar a configuração do Red Bull RB20 antes da classificação e da corrida de domingo, apesar de sua vitória dominante no sprint. "Depois da corrida de sprint, isso nos deu mais algumas ideias para o carro e acho que o carro funcionou ainda melhor na classificação agora", explicou o holandês.

"Definitivamente, isso nos dá uma ideia melhor da degradação, do que observar e do que trabalhar. A direção do vento vai mudar novamente amanhã, então o equilíbrio do carro em algumas curvas será um pouco diferente de novo. Mas acho que se o carro estiver com metade da qualidade do que estava no sprint, acho que ficaremos bem", disse Verstappen.

Verstappen estabeleceu mais um marco para a Red Bull ao conquistar a 100ª pole position da equipe na F1, sendo que ele é responsável por 37 delas. "Antes de entrar no carro, Christian [Horner] me disse que se eu fizesse a pole hoje, seria a 100ª da equipe", disse Max. "Essa é uma conquista incrível para toda a equipe. É claro que também houve uma grande contribuição de Seb no passado. Mas sim, é fantástico", concluiu o pole do GP da China.

Reportagem adicional de Erwin Jaeggi

Max pole e 1º na sprint, Hamilton do céu ao inferno, Alonso x Sainz x Leclerc

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen dominante, Pérez 2º no grid e Alonso protagonista na China

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

.

Artigo anterior F1: Leclerc e Sainz divergem sobre conversa após corrida sprint
Próximo artigo F1: Equipes discutirão se regra de queima de largada precisa ser alterada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros