Verstappen: Red Bull construiu base para disputar o título da F1
Competidor pondera que, com um pouco mais desenvolvimento, o time austríaco já estará no páreo

Principal piloto da Red Bull na Fórmula 1, o holandês Max Verstappen acredita que a equipe austríaca agora tem uma base para fazer com que ele possa se postular ao título da categoria máxima do automobilismo mundial em 2020.
Estrela da F1 e tido como um campeão do futuro, Verstappen tem sido apontado, ao lado do britânico Lewis Hamilton, como um dos melhores pilotos do grid nos últimos anos. O holandês, porém, não tinha o pacote vencedor do rival, da hexacampeã Mercedes.
Leia também:
Na última temporada, Verstappen terminou em terceiro na tabela de classificação, atrás do próprio Hamilton e do finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes. Embora tenha ficado 135 pontos atrás do líder, o holandês está otimista para 2020.
Questionado pelo Motorsport.com sobre se via bases sólidas na Red Bull para se postular ao título, Verstappen respondeu: “Acho que sim. Eu acho que estamos na direção certa. Não há dúvida sobre isso”.
“Agora, trata-se de quanto desenvolvimento podemos ter no próximo ano. Eu sei mais ou menos, só espero que seja o suficiente”, ponderou o holandês, que soma oito vitórias na F1. Relembre seus triunfos na galeria abaixo:








































“Em 2020, não haverá mudanças reais nos regulamentos técnicos e desportivos, então você pode apenas aproveitar o que já tem agora. E com um segundo ano trabalhando com a Honda, acho que isso deve ajudar”.
“Melhoramos enormemente o desempenho do motor. Acho que sabemos onde precisamos melhorar, já aperfeiçoamos o carro”, afirmou. O piloto também falou sobre 2019: “[Minha] consistência geral foi boa. Penso que, como equipe, também fizemos um bom trabalho”.
“Na maioria das vezes, maximizamos o nosso resultado. Foi a única coisa que pudemos fazer, especialmente no começo da temporada, quando não conseguimos lutar por vitórias”, analisou Verstappen, que estreou pela Toro Rosso em 2015.
“Ainda conseguíamos nos colocar ultrapassando Ferraris, quando na verdade estávamos mais lentos. Fazíamos uma estratégia melhor, coisas assim. Então, se pudermos continuar com isso e ainda evoluir, poderemos ter um ano forte em 2020”, completou o holandês.
GALERIA: Todos os carros e pilotos de Red Bull e Toro Rosso na F1


















































Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes

Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1

Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera


F1 - Schumacher sobre rumores de Verstappen e Russell: "É o que parece"

ANÁLISE F1: O que está em jogo no impasse entre Verstappen e Mercedes

OPINIÃO F1: Com chegada de Verstappen na Mercedes, quem sai?


ANÁLISE F1: Caos na Red Bull destruiu chances de título de Verstappen em 2025?

F1: Marko dá sentença sobre 2025 da Red Bull

F1 - Horner perplexo com McLaren na Áustria: “Fazem amor com escapamento”; entenda contexto
Últimas notícias

AO VIVO F1: Acompanhe as ações do TL1 do GP da Grã-Bretanha em Tempo Real

Dona da F1, Liberty Media conclui compra da MotoGP por R$ 27 bilhões

F1 - Schumacher sobre rumores de Verstappen e Russell: "É o que parece"

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP da Grã-Bretanha
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.